ESTM no 1° e 3° lugares no Portugal’s Future Hoteliers Summit!
Muitos parabéns para as vencedoras, as nossas estudantes de GTH, Catarina Neves e Catarina Matos!

Sem Título2

Estudantes da ESTM-IPLeiria ocuparam o primeiro e terceiro lugares no podium do Portugal’s Future Hoteliers Summit, onde participaram também as principais instituições de ensino superior da área da Hotelaria do país.

As estudantes finalistas da licenciatura em Gestão Turística e Hoteleira da ESTM constituíram uma equipa que  representou a ESTM neste evento, coordenadas pela docente Fernanda Oliveira. O Portugal’s Future Hoteliers Summit é organizado pela Terra International com o apoio do Young Hoteliers Summit e da École Hôteliére de Lausanne e teve lugar no Monte da Quinta Resort, na Quinta do Lago, Algarve.

Esta iniciativa, à semelhança do que acontece noutros países, visa incentivar a colaboração entre estudantes e players da indústria hoteleira, procurando ser uma forma de discussão e concretização de ideias e projetos que permitam resolver problemas e desafios que este setor de atividade enfrenta na atualidade.

O programa do evento incluiu painéis de discussão, workshops, focus groups, palestras e uma inovadora competição designada “Hospitality Challenge”, em que vários estudantes das principais escolas e universidades com formação superior na área da hotelaria procuraram resolver da melhor forma.

A equipa vencedora terá a possibilidade de participar no Global Young Hoteliers Summit, que decorrerá em março de 2018, na prestigiada École Hôteliére de Lausanne, na Suiça, desafio onde irão confrontar-se estudantes de várias nacionalidades e oriundos das mais conceituadas escolas de hotelaria de todo o mundo.

As instituições de ensino presentes no evento foram:

– Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo – Universidade do Algarve
– Universidade Católica – Braga
– Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
– Escola Superior de Hotelaria e Turismo – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
– Escola Superior de Hotelaria e Turismo – Instituto Politécnico do Porto
– Escola Superior de Gestão – Instituto Politécnico de Castelo Branco
– Universidade Europeia – Lisboa
– Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – Instituto Politécnico de Leiria
– Escola Superior de Turismo e Hotelaria – Instituto Politécnico da Guarda
– Universidade Lusófona – Lisboa
– Instituto Superior de Administração e Gestão – Porto
– Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo – Porto

Sem Título

Neste evento participaram também os estudantes do 3º ano de Gestão da Restauração e Catering, com coordenação das docentes Carla Bento e Anabela Almeida,  no apoio e confeção dos almoços e jantares para os participantes, tendo assim oportunidade de colocar em prática, perante muitos diretores de hotel, a sua capacidade técnica e profissional.

23593737_10214490541555506_3040639943641920447_o

Mais informações: http://portugalfuturehoteliers.pt/

Portugal’s Future Hoteliers Summit is designed to be a mind opening, encouraging Summit where students, professors, industry leaders and professionals can come together on a platform of dialogue to exchange ideas, share knowledge and network while working towards a common goal. The presentations and interchange will all be oriented towards building a bridge between the industry and students and encouraging students to step forward and support the industry in moving towards a new generation. The event will be centered on a competition for the students of the Portuguese Hospitality / Tourism Programs.

As part of the Summit the “Hospitality Challenge” will take place, an innovative competition between students coming from Portuguese Hospitality schools. The winning team will have the once in a lifetime opportunity to represent Portugal at the Global Young Hoteliers Summit, an international competition between students from worldwide most prominent Schools of Hospitality. The event will take place at the prestigious School of Hospitality, École Hôtelière de Lausanne in Switzerland in March 2018.
Terra International is launching the third edition of Portugal’s Future Hoteliers Summit to be on the 18th – 19th of November 2017. The PFHS will be hosted at Monte da Quinta Resort Hotel Quinta do Lago Algarve, located in Quinta do Lago, in the heart of the Algarve.