Agroeste – Mostra Agrícola do Oeste

Conta com as presenças da ESTM e MARE-Politécnico de Leiria, nos dias 24, 25 e 26 de maio na Escola Básica 2,3 de Atouguia da Baleia.

IMG_3792IMG_3791IMG_3797

A organização desta iniciativa partiu do MOV.Peniche – Núcleo Empresarial do Concelho de Peniche e conta “com o apoio do Município de Peniche, da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia”, do Oeste Portugal e Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste.

Pão, azeite, gelado artesanal, hambúrguer e bolachas… produtos da gastronomia aparentemente comuns com a peculiaridade de todos terem algas marinhas na sua composição e terem sido desenvolvidos por investigadores do MARE – Politécnico de Leiria, marcam a sua presença na Agroeste – Mostra Agrícola do Oeste, que acontece  em Atouguia da Baleia, distrito de Peniche.

“É a primeira e única feira em que junta toda a agricultura da região oeste num só certame, totalizando 42 expositores. É importante para dinamizar este segmento de mercado para que o mesmo se firme no tecido empresarial da região”, destacou o vice-presidente do Núcleo Empresarial do Concelho de Peniche (Mov Peniche), que está promovendo o evento, André Horta, que é, também, investigador do MARE, Politécnico de Leiria.

“Nosso centro de investigação está inserido numa região com forte componente empresarial no setor e temos apostado bastante na área alimentar quanto às parcerias para financiamento de projetos inovadores. Então, a presença do MARE na Agroeste é de extrema importância no que diz respeito à prospecção de futuras parcerias”, explicou Horta.

A Agroeste acontece até domingo (26), na Escola Básica 2,3 de Atouguia da Baleia.