Gestão Turística e Hoteleira | 29.11.2022

Dia de GTH

O evento “dia de GTH” irá decorrer no próximo dia 29 de novembro, terça-feira, tendo por objetivo divulgar o curso de GTH e a oferta formativa da ESTM, junto das escolas secundárias da área de turismo.

O evento contará com palestras sobre temas das áreas de turismo e de hotelaria e com diversos workshops destas vertentes.

Não percas!

Comunicado da Organização:

«O Evento “Dia de GTH”, criado pelo 2° ano de licenciatura em Gestão Turística e Hoteleira (GTH), no âmbito da unidade curricular de Gestão de Eventos e Animação, realizou-se no dia 29 de novembro de 2022, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), do Politécnico de Leiria, em Peniche.

Neste mesmo evento, pudemos contar com várias atividades das quais começaram com um debate sobre a vertente turística e hoteleira, uma palestra sobre turismo sustentável e um workshop de espumante. Da parte da tarde houve workshop de bar, uma palestra sobre as normas de convivência, um testemunho com ex-alunos, onde os mesmo relataram a sua experiência que tiveram na ESTM durante o seu período de licenciamento e para finalizar um workshop de sushi.

No total, contámos cerca de 100 estudantes vindos de escolas secundárias da região Oeste.

Tivemos ainda o gosto de contar com a participação para o Debate entre vertente Turística e Hoteleira, o Parque dos Monges, a Agência de Viagens “Guia de Viagens”, o professor Nuno Garcia, Sofia Almeida e a Royal Óbidos. Na palestra de Normas de Convivência, esteve presente o Professor João Lopes, seguido da Palestra de Turismo Sustentável, em que recebemos a Small Portuguese Hotels, para o Workshop de Bar, recebemos o Jorge Mimoso e para o Workshop de Sushi o restaurante Yukimura Lourinhã. Relativamente ao workshop de espumantes recebemos a empresa Terra do Demo e, para finalizar, na palestra de Ex-Alunos tivemos todo o gosto em receber a Cátia Frias, Rodrigo Ricardo e Cátia Malheiros, atual coordenadora do curso de GTH.

Queremos agradecer a todos os presentes no evento, escolas e convidados, mencionando também os nossos patrocinadores: Continente, Solancis, Luis Silvério & Filhos, Águas São Martinho, Decorflor, Star Inn,  Restaurante do Parque, Stop It, Berlenga Tur, Arcadas, MBM  e Oficina do Hambúrguer.»

Dia de Gestão Turística e Hoteleira