DiaAlimentacao_noticia16 de outubro

Dia Mundial da Alimentação

No próximo dia 16 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Alimentação.

Conscientes da importância que o tema Alimentação tem, atualmente, na vida quotidiana, pautada por uma preocupação gradual em adotar hábitos de vida saudáveis, os Serviços de Ação Social estão a promover um conjunto de iniciativas em todos os campi do Politécnico de Leiria.

Neste dia, nas cantinas destes Serviços de Ação Social, vai ser disponibilizada uma ementa especial, mais saudável, que inclui quatro novas opções de menu, bem como a oferta de shots de sumos detox.

Em paralelo, irão ser também realizadas atividades diferenciadas:

• em Leiria – campus 2: parceria com a ESSLei e a Biblioteca José Saramago na realização de workshop + palestra “Bem comer, bem viver”, que terá lugar na Biblioteca José Saramago, pelas 16:00 horas, e conta com a participação de estudantes do curso de Nutrição e Dietética da ESSLei;
  • em Caldas da Rainha – campus 3: palestra sobre alimentação equilibrada, orientada pela Senhora Enfermeira Helena Cunha, entre as 11:00 e as 13:00 horas, no bar da ESAD.CR;
  • em Peniche – campus 4: as sobremesas saudáveis, servidas na cantina, vão ser preparadas por estudantes do 3.º ano do curso de Gestão Turística e Hoteleira, sob a orientação do chefe de cozinha e docente da ESTM, Senhor Professor Ricardo Raimundo.

A rotina, o stress e os maus hábitos alimentares são nossos inimigos nesta “luta” por uma vida mais saudável, pelo que consideramos muito importante a sua participação nestas atividades.

Somos o que comemos! Por isso, contamos consigo.