PALESTRAS ÀS QUINTAS

No âmbito das Comemorações dos 20 Anos da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – IPLeiria, em Peniche, irá ter lugar uma Palestra com Professor Doutor Víctor Ventosa,  dia 21 de março de 2019, às 15h00, no auditório da ESTM. As entradas são livres.

PALESTRA_VENTOSA2

Víctor J. Ventosa – Professor da Universidade de Salamanca, Espanha. Autor de mais de 60 livros (em várias edições, idiomas e países) na educação social, sociocultural e animação turística,  métodos e técnicas de participação, pedagogia social e expressão teatral, musical e lazer. Palestrante em mais de 300 conferências e seminários nacionais e internacionais.

Doutorado em Filosofia e Ciências da Educação pela Universidade de Salamanca e Mestre em Tecnologia da Educação pela OEI e pela Universidade de Salamanca.

Pós-graduação em Educação de Adultos e Animação Sociocultural pela Unesco e pela Universidade de Salamanca.

Diretor da Escola Municipal de Animação e Tempo Livre de Salamanca e chefe da seção de juventude da cidade de Salamanca.

Consultor e avaliador de Internacional de Ensino Superior. Perito do INCUAL (Instituto Nacional de qualificações profissionais), do Ministério da Educação (família profissional de serviços socioculturais e da Comunidade).

Professor de Animação Turística nos centros de formação de professores, dos Ministérios da Educação das comunidades de Madrid e Castela e Leão. Pesquisador e Professor Visitante em diversas universidades europeias e americanas. Fundador da Rede Ibero-americana de animação sociocultural (RIA) e diretor do CCS editora Rio Coleção de Livros.