Olimpíadas_2

 

 

 

Em outubro e novembro, estudantes do ensino secundário da região oeste poderão aprofundar o seu interesse pelo mar. O programa das “Olímpiadas do Mar” inclui atividades laboratoriais, provas de conhecimento e competições desportivas. Sem esquecer os prémios para os vencedores.

Este concurso de ciência e tecnologia do mar é destinado a estudantes do ensino secundário da região oeste e tem como objetivo estimular o interesse pelo mar. Uma equipa de cada escola participará na fase eliminatória e, no caso de aprovação, disputará a fase final. As eliminatórias realizam-se no dia 21 de outubro, nas respetivas escolas secundárias, enquanto a fase final está agendada para o dia 4 de novembro, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche (ESTM).

As provas a prestar avaliarão os conhecimentos sobre o mar e incluirão atividades práticas realizadas em laboratório e em contexto desportivo.

A organização das Olimpíadas do Mar é da responsabilidade da ESTM, do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), da Câmara Municipal de Peniche e da Forum Estudante. A iniciativa conta ainda com o apoio do HALIOTIS, AQUASUBOESTE, ATLANTIC SAFARIS, RIP CURL e do Peniche Surfing Clube e está integrada no projeto “Capacitar para o Mar”, co-financiado pelo PROMAR no âmbito do Grupo de Ação Costeira do Oeste.

Olimpíadas do Mar@ESTM

REGULAMENTO DAS OLIMPÍADAS DO MAR 2015

 

 

logo citurMARE Logomarca policromatica IPLeiria CMYKCampusDoMarejthrtantomartedqual