POLITÉCNICO DE LEIRIA VAI TER BICICLETAS ELÉTRICAS PARA USO PELA COMUNIDADE ACADÉMICA

ContentUBIke

O Politécnico de Leiria vai disponibilizar 220 bicicletas elétricas aos estudantes e colaboradores das suas escolas e centros de investigação, na sequência da candidatura apresentada à operação U-Bike Portugal, realizada em consórcio com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.

A cedência das bicicletas aos utilizadores terá em conta períodos de seis meses. Quanto aos critérios de atribuição, será tido em conta o número de quilómetros percorridos por mês que cada um se compromete efetuar, o tipo de transporte normalmente utilizado nas deslocações entre casa e escola/trabalho.

Além das 220 bicicletas elétricas, serão também disponibilizados postos de amarração com carregamento para as bicicletas em todos os campi e nos restantes edifícios associados ao Politécnico de Leiria, como as residências e centros de investigação. O número total de postos de amarração, bem como a sua distribuição geográfica, será equivalente ao de bicicletas a distribuir, e todos os postos de amarração permitirão efetuar o carregamento gratuito das bicicletas por parte dos utilizadores.

Pretende-se promover a utilização de meios de mobilidade suave e hábitos de vida saudáveis nos membros da comunidade IPLeiria, bem como aumentar a eficiência energética e racionalizar o consumo de combustíveis fósseis e os automóveis nos campi do Politécnico de Leiria.

collage_ubike