📌 4 a 8 de Setembro de 2023

SEMANA TANTO MAR 2023

Apanha esta onda! 🌊🐟🐙

Para que fiques a conhecer a vasta riqueza do mar, trazemos-te atividades relacionadas com as suas várias vertentes: da costa ao mar alto e da tona às profundezas. Terás a oportunidade de ter aulas de Surf e com o acompanhamento de instrutores, poderás realizar um batismo de mergulho. Destaque ainda para a visita à ilha da Berlenga e à Fortaleza de Peniche. Praia, Socorros a Náufragos e experiências nos laboratórios da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, são outras atividades que vais poder realizar.

Para a tua inscrição ser válida, deves preencher o formulário e ter frequentado, no ano letivo 2022/2023 o ensino secundário ou profissional.

📌 Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSegijK67O9fMvwNSHmAxs_OsxELTwstNhJuvAaFF6BXm0GotQ/viewform

Mais informações na Fórum Estudante.

Pode ser uma imagem de 3 pessoasA subdiretora-geral da DGPM – Direção-Geral de Política do Mar, Sandra Cruz, participou na sessão de abertura da 13.ª edição da Semana Tanto Mar, uma iniciativa pioneira promovida, em colaboração, pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – Politécnico de Leiria, Município de Peniche e FORUM ESTUDANTE que decorreu até ao dia 9 de setembro e teve como principal objetivo “aumentar a consciência cívica dos jovens estudantes portugueses sobre a importância do Mar para Portugal”.
Foi neste contexto de ligação dos jovens ao Mar que Sandra Cruz falou da importância da promoção da Literacia do Oceano, que a DGPM desenvolve de forma estruturada e eficaz através do Programa Escola Azul, um projeto reconhecido e distinguido dentro e fora de Portugal, que promove a ação e mudança de comportamentos.
E porque os jovens são a geração que pode fazer a diferença, reforçou a ideia de que as ações individuais fazem a diferença na proteção do Oceano, desafiando-os a tornarem-se defensores e guardiões deste tesouro que é o Mar.