A 8 de novembro, no Teatro José Lúcio da Silva, o Instituto Politécnico de Leiria assinalou oficialmente a abertura do ano académico 2023/2024.A sessão solene teve início com o discurso de Pedro Lourtie, presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria, seguindo-se as intervenções de Bruna Bastos, representante dos estudantes, e de Carlos Rabadão, presidente do Politécnico de Leiria.Seguiu-se a entrega de prémios, bolsas e distinções a atuais estudantes, diplomados, professores e investigadores da instituição, nomeadamente “Prémios Politécnico de Leiria – Mérito Ensino Secundário”, “Prémio Ensino Magazine”, “Distinção da Ordem dos Engenheiros”, “Distinção Alumni Politécnico de Leiria” e “Prémios I&D+i Politécnico de Leiria”.A cerimónia prosseguiu com a homenagem aos colaboradores com 25 anos de serviço no Politécnico de Leiria e com os títulos honoríficos Professor Honoris Causa: Carlos Neto e instituições de mérito: IPAV – Instituto Padre António Vieira e SAMP.Este ano, a oração de sapiência foi proferida por Carlos Salema, professor emérito da Universidade Técnica de Lisboa e professor Honoris Causa do Instituto Politécnico de Leiria, e teve como tema “Reflexões sobre a Investigação e Desenvolvimento e a Ciência e Tecnologia em Portugal”.

No âmbito da ESTM, houve lugar à atribuição do Prémio de Mérito Ensino Secundário atribuído aos alunos que ingressaram com a melhor média nos cursos de licenciatura da Escola em 2023/2024.

Os alunos premiados foram:
 (houve alunos que não estiveram presentes na sessão para receber o Prémio)

CAROLINA SILVA POMBO
Gestão de Eventos

GUILHERME MARTINS MORALES DE LOS RIOS
Gestão Turística e Hoteleira

GUSTAVO DOS SANTOS CORREIA TOSCANO FIGUEIRAS
Biologia Marinha

ÍRIS MARTINS BAPTISTA

MARIA GAUDÊNCIO CORREIA
Animação Turística

RITA MOURA DA SILVA RIBEIRO