Tomada de Posse do Diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

A Cerimónia de Tomada de Posse do Diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), Professor Doutor Sérgio Leandro irá ter lugar no próximo dia 26 de janeiro, pelas 14h30, no Auditório da ESTM, em Peniche e conta com a presença do Ministro do Mar, Professor Doutor Ricardo Serrão Santos.

Transmissão live streaming AQUI.

PROGRAMA:

14h30 – Receção aos Participantes

15h00 – Abertura da Sessão
Professor Doutor Rui Ganhão
Presidente do Conselho de Representantes da ESTM

15h10 – Intervenção do Diretor Cessante da ESTM
Professor Doutor Paulo Almeida

15h20 – Intervenção do Presidente do Politécnico de Leiria
Professor Doutor Rui Pedrosa

15h30 – Tomada de Posse do Diretor da ESTM

15h40 – Intervenção do Diretor da ESTM
Professor Doutor Sérgio Leandro

16h00 – Nomeação dos Subdiretores da ESTM

16h10 – Intervenção do Senhor Ministro do Mar
Professor Doutor Ricardo Serrão Santos

16h30 – Encerramento / Porto de Honra

Nota Biográfica

SÉRGIO MIGUEL LEANDRO, natural de Peniche, é Licenciado em Biologia, Mestre em Ciências das Zonas Costeiras, Doutorado em Biologia e com Título Académico de Agregado em Biologia pela Universidade de Aveiro, é docente do ensino superior politécnico desde 2006. É subdiretor da ESTM-Politécnico de Leiria desde 2014, é membro integrado do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE-Politécnico de Leiria), e coordenador científico do Parque de Ciência e Tecnologia do Mar de Peniche (Smart Ocean). É Vogal da Comissão Diretiva da Ordem dos Biólogos desde abril 2021. Ao longo da sua carreira profissional e científica, tem vindo a desenvolver um conjunto diversificado de projetos e de atividades na área do uso sustentável dos recursos marinhos. Em 2021, recebeu o prémio profissional do ano atribuído pelo Rotary Clube de Peniche.