Plantas-e-medicamentos_header

 

Palestra “Plantas e medicamentos: os riscos de uma associação inocente”
Biblioteca José Saramago (Campus 2 do Politécnico de Leiria) | 21.11.2018 > 17h00 | Entrada livre

 

Sabia que a canela pode baixar os níveis de açúcar no sangue? E que a camomila interfere com a coagulação? As plantas e substâncias de origem natural são frequentemente usadas na alimentação dos portugueses. Muitas delas têm características benéficas para a saúde, mas outras podem causar desconforto e até potenciar algumas patologias, especialmente quando consumidas por pessoas que tomem medicamentos.

Esta sessão pretende esclarecer as principais propriedades das plantas consumidas habitualmente pelos portugueses e que representam potencial risco de interação com medicamentos ou risco para a saúde.

 

Contamos com a sua presença.

 

____
INFORMAÇÃO RESPEITANTE A DADOS PESSOAIS
Informamos que, sendo este um evento aberto ao público, poderão ser recolhidas imagens fotográficas que envolvam os participantes, individualmente ou em grupo, com vista a divulgar nas páginas eletrónicas, redes sociais e órgãos de comunicação social, para fins informativos, bem como para eventual utilização em finalidades científicas e didáticas, divulgação pela comunidade académica, dentro do contexto escolar, e constituição de arquivo do Politécnico de Leiria. Para mais informações consulte a política de privacidade em www.ipleiria.pt.