Administrador, Engenheiro civil (AD 6)
O Parlamento Europeu organiza um processo de seleção documental e por prestação de provas com vista à constituição de uma lista de candidatos aprovados para o provimento de 12 lugares de Administrador (AD 6), com os perfis de engenheiro civil e / ou arquiteto numa das 4 áreas:
1) «Facility Management» (gestão de instalações) (engenheiro)
2) Técnicas de construção (engenheiro especializado em hidráulica, aeráulica e eletricidade)
3) Gestão de projetos de construção: estruturas de edifícios («gros œuvre») (arquiteto ou engenheiro)
4) Gestão de projetos de construção: instalações técnicas de edifícios [aquecimento, ventilação, ar condicionado, instalações sanitárias, eletricidade (correntes fortes e fracas), (engenheiro especializado em instalações técnicas)]
Atenção: os candidatos só se podem candidatar a uma das quatro áreas.
Vencimento mensal de base de 5416,58€.
Condições gerais:
– os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da UE, encontrar-se no pleno usofruto dos seus direitos cívicos, estar em situação regular face às leis nacionais de serviço militar e oferecer garantias de idoneidade moral.
Condições específicas:
– os candidatos devem possuir i) um nível de estudos correspondente a um ciclo completo de estudos universitários de, pelo menos, três anos, comprovado por um diploma oficialmente reconhecido de arquiteto ou de engenheiro nos domínios da construção civil, da construção ou da engenharia hidráulica, aeráulica, eletromecânica e eletrotécnica; 2) experiência profissional com a duração mínima de 3 anos; 3) devem dominar, pelo menos, 2 línguas oficiais da UE: uma ao nível C1 e outra, no mínimo, ao nível B2. Esta última, diferente da primeira, deve ser, obrigatoriamente, francês ou inglês.
O processo de seleção é organizado com base na avaliação das habilitações e na prestação de provas. Leia atentamente o anúncio. O formulário de candidatura e as fotocópias dos documentos comprovativos devem ser enviados, unicamente por correio registado, até 22 de julho de 2019 (fazendo fé a data do carimbo do correio).
Mais informação e outras oportunidades podem ser consultadas no novo portal https://eurocid.mne.gov.pt/empregos