Entrevista_web_janeiro_2020

Nome:
Nídia Mesquita

Qual a sua profissão ou que o curso que frequenta?
Mestrado em Educação Pré-escolar.

Há livros que nos marcam. Que livro a marcou? E porquê?
“Harry Potter e os talismãs da morte” de J. K. Rowling, foi o culminar de uma história que me marcou pois, para além das primeiras publicações terem sido dos primeiros livros que li por lazer, ao ler esta saga, conseguimos retirar ideais e valores que os mais jovens devem ter contacto e que por vezes já não conseguimos identificar na nossa sociedade, por exemplo. É um livro que recomendo para adolescentes e adultos, sem dúvida.

Que Biblioteca do Politécnico costuma frequentar?
Biblioteca do Campus 1 (ESECS)

Quais os motivos que a levam a frequentar as Bibliotecas do Politécnico de Leiria?
Sendo estudante de mestrado, as bibliotecas do Politécnico tornam-se o local mais apropriado e direto para realizar as minhas investigações, acedendo a obras e publicações periódicas, tendo sempre o apoio necessário por parte dos colaboradores das mesmas.

Numa frase, defina o que a Biblioteca José Saramago representa para si:
É um local que nos permite aceder ao conhecimento de uma maneira mais próxima e mais pessoal, tendo em conta a comunidade onde está inserido, mas indo sempre mais além.