Entrevista_web_novembro_2018-01Nome:

Ana Patrícia Pereira

Qual a sua profissão ou o curso que frequenta?
Psicóloga no Serviço de Apoio ao Estudante (SAPE).

Há livros que nos marcam. Que livro a marcou? E porquê?

Tenho muitos livros que gosto e que me marcaram também muito devido à etapa de vida em que os li. Mas aqui gostaria de referir “O Principezinho” por ser um livro sobre o mais importante na vida e o que mais dificuldade nos traz: as relações e o Amor. Escolho este livro porque dele conseguimos retirar várias lições tanto para miúdos como para graúdos e porque também nos permite sonhar!

Que Bibliotecas do Politécnico costuma frequentar?

Biblioteca José Saramago (Campus 2 do Politécnico de Leiria) e Biblioteca do Campus 1 (ESECS).

Quais o motivos que a levam a frequentar as Bibliotecas do Politécnico de Leiria?

Comecei por frequentar as Bibliotecas do Politécnico de Leiria por questões profissionais, pois são sempre um excelente local para dinamizar formações onde todos se sentem bem acolhidos e confortáveis. Depois de conhecer os diferentes espaços, sempre que tenho essa disponibilidade, consigo encontrar excelentes obras, eventos interessantes e um ótimo espaço para estar em paz.

Numa frase, defina o que a Biblioteca José Saramago representa para si:

Aquele lugar especial que nos consegue desafiar e ao mesmo tempo fazer encontrar a paz interior.