Os Serviços de Documentação do Instituto Politécnico de Leiria, pelo segundo ano consecutivo, levaram docentes do Ensino Superior a escolas secundárias da região para conversar com os estudantes sobre temas apelativos relacionados com ciência.

Na edição deste ano, contamos com a presença de Carlos Neves na Escola Secundária Domingos Sequeira onde foi abordada a temática da robótica. Jorge Barros Mendes deslocou-se à Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, para falar sobre o direito ao esquecimento na internet e, na Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, Nuno Fonseca, dinamizou uma sessão a propósito do software 3D áudio Sound Particles, software criado e desenvolvido pelo próprio e que se tem revelado um sucesso além fronteiras, principalmente nos grandes estúdios cinematográficos de Hollywood.

Carlos Neves
Jorge Barros Mendes