XIV Encontro de Bibliotecas Escolares de Leiria

30 de outubro, 2, 4 e 6 de novembro de 2021

O XIV Encontro Anual da Rede de Bibliotecas Escolares de Leiria, promovido pelo Município de Leiria, pelas Bibliotecas do Politécnico de Leiria, pela Rede de Bibliotecas do Concelho de Leiria e pelo Centro de Formação Rede de Cooperação e Aprendizagem, decorrerá nos dias 30 de outubro e 2, 4 e 6 de novembro.

Leituras com Artes é o tema da edição de 2021, sendo objetivo do evento a reflexão sobre o papel das artes na educação, na promoção da leitura e da literatura. Pretende-se também com este Encontro, a partilha de práticas e experiências entre profissionais da área da educação e da cultura.

A sessão de abertura, no dia 30, terá lugar no Teatro José Lúcio da Silva, com transmissão online, entre as 9h30 e as 13h00. No mesmo dia, em vários espaços da cidade de Leiria, decorrerão as oficinas presenciais entre as 14h30 e as 17h30. As sessões plenárias continuam em formato online, nos dias 2 e 4 de novembro. No dia 6 de novembro encerram os trabalhos, com oficinas em formato online, a decorrer das 9h30 às 12h30.

O Encontro destina-se a professores, professores bibliotecários, técnicos de biblioteca, educadores e mediadores da leitura.

Ação de formação acreditada pelo CCPFC: Curso – 15h

A inscrição é gratuita e será limitada ao número de vagas disponíveis. Mais informações e inscrições serão disponibilizadas em: EVENTOS.CCEMS.PT/ENCONTROBELEIRIA