A DSRH, Direção de Serviços de Recursos Humanos, assume-se como um parceiro estratégico ao serviço do Instituto.

A par das obrigações legais que à DSRH compete assegurar, cabe-lhe igualmente diligenciar pela participação e desenvolvimento das suas pessoas dentro do quadro das atribuições e competências do Instituto e dos seus objetivos.

Este espaço está, assim, direcionado a todos os colaboradores, pretendendo-se, de forma gradual, facilitar e agilizar os procedimentos a que mais se recorre no quotidiano do Instituto.


Assiduidade

A gestão da Assiduidade é operacionalizada informaticamente. Para facilitar e apoiar as boas práticas desta atividade, disponibilizamos abaixo toda a documentação em vigor. 

 


Boletim Itinerário

O pagamento de Despesas de Deslocação e ou de Ajudas de custo só poderá ser efetivado com o preenchimento e entrega de um Boletim Itinerário. Este procedimento pressupõe a existência de um processo prévio de deslocação autorizada. 

Para o efeito disponibilizamos os formulários 1 e 2, a adequar a cada situação, assim como um documento de apoio ao procedimento “Abono e ajudas de custo”.

Entrega dos formulários:

  1. A partir de 01.03.2016 a entrega dos formulários deverá ser feita através do email institucional de cada colaborador para o endereço dsrh@ipleiria.pt no prazo limite de 3 meses após o ocorrido;
  2. Nos casos em que haja lugar ao pagamento de despesas mediante apresentação de documentos comprovativos das mesmas, os formulários e os referidos documentos originais deverão ser remetidos à DSRH em formato papel.

Agradecemos a sua colaboração.

 


Bolsa de docentes e formadores

O IPLeiria tem disponível online uma Bolsa de docentes/formadores, com vista a  recrutar colaboradores (docentes, formadores e técnicos) para o desenvolvimento das suas diversas atividades. As candidaturas espontâneas ficarão disponíveis nos nossos serviços para que, face a uma necessidade concreta, o IPLeiria, através das suas unidades orgânicas, possa identificar os candidatos inscritos com o perfil desejado.

Acesso à Bolsa de docentes/formadores.

 


Reposicionamentos remuneratórios: Lei do Orçamento do Estado 2018

Divulga-se tomada de posição do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) sobre os reposicionamentos remuneratórios decorrentes da entrada em vigor da Lei do Orçamento do Estado para 2018, bem como documento esclarecedor das principais alterações legislativas operadas nesta matéria.