Marketing Digital no Turismo

Marketing Digital no Turismo

Tipo de curso:
TeSP

Apresentação do curso

O curso Técnico Superior Profissional em Marketing Digital no Turismo visa formar profissionais capazes de planear, implementar, gerir, monitorizar e avaliar estratégias e ações de comunicação em marketing digital com recurso a novas tecnologias de informação e comunicação, no setor do turismo.

Coordenador do curso

Célia Maria Salmim Rafael
celia.rafael@ipleiria.pt

Código

4537

Escola

Cidade

Pombal

Idioma

Português

Regime

Diurno

Duração

2 Anos

Vagas

Peniche
Contingente Geral: 35
Contingente Internacional: 2
Mudança de Par Instituição/Curso: 5

Pombal
Contingente Geral: 20
Contingente Internacional: 2
Mudança de Par Instituição/Curso: 2

Registo DGES

Objetivos

  • Desenvolver e executar um plano de marketing digital que inclua ações integradas de marketing digital aplicadas ao setor turístico;
  • Selecionar e gerir as ferramentas e plataformas digitais mais recentes, necessárias à implementação de ações de marketing digital na comunicação, distribuição e venda de produtos ou serviços turísticos;
  • Apoiar o empregador ou cliente no desenvolvimento de novos produtos turísticos, e na sua promoção em ambiente digital;
  • Analisar o comportamento do consumidor e turista utilizando as potencialidades disponibilizadas por diversas plataformas digitais;
  • Produzir e gerir conteúdos em formato texto, imagem, áudio ou vídeo para o meio digital atendendo a objetivos estratégicos da empresa ou entidade do setor do turismo;
  • Planear, coordenar e monitorizar campanhas de publicidade digital, baseadas em ferramentas gratuitas ou remuneradas;
  • Definir e implementar um plano estratégico de Social Media Marketing, explorando, gerindo e monitorizando a presença nas principais redes sociais, websites de recomendação e blogues de turismo;
  • Gerir relacionamento com clientes utilizando diversos meios, incluindo e-mail, SMS e aplicações móveis;
  • Utilizar mecanismos de otimização do posicionamento em motores de pesquisa;
  • Participar na prospeção de clientes para um empregador ligado a serviços de marketing digital construindo um portefólio, uma apresentação de empresa, e propostas de orçamento.

Saídas Profissionais

Os futuros diplomados, podem integrar agências de publicidade e Marketing Digital, empresas do setor turístico e hotelaria com departamento de Marketing, que já utilizem ou pretendam vir a utilizar os canais digitais para captar clientes, promover produtos ou serviços ou para gerar oportunidades de negócio. Estas serão algumas das possíveis saídas profissionais:

  • Gestor de marketing digital;
  • Gestor de redes sociais/Social Media;
  • Gestor de marcas/ Digital Branding;
  • Gestor campanhas online;
  • Analista de meios;
  • Analista de resultados;
  • Responsável SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing);
  • Gestor de conteúdos online Consultor de marketing digital.

Plano curricular

ECTS: 120

Condições de acesso

  1. Titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente
  2. Titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional
  3. Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março

Prosseguimento de estudos

ACESSO E INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR
O acesso e ingresso no Ensino Superior para os titulares de um Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) é regulado pelo Decreto-Lei n.º 113/2014. Os titulares de um TeSP podem concorrer a um ciclo de estudos de licenciatura pela via dos Concursos Especiais de Acesso ao Ensino Superior.

O ingresso estará sujeito a seriação, conforme legislação aplicável, e ao número de vagas estipulado para o curso/regime a que se candidata. As informações sobre os concursos especiais podem ser consultadas aqui.

Candidatura

Depois de escolheres o curso confirma no botão como me candidato a opção que se adequa ao teu perfil.

Taxa de candidatura

50€

Taxa de matrícula

Contingente Geral: 0€
Contingente Internacional: 500€

Taxa anual

Contingente Geral: 697 €
Contingente internacional: 2.250,00 €