TeSP em Marketing Digital no Turismo

Objetivos

O curso Técnico Superior Profissional em Marketing Digital no Turismo visa formar profissionais capazes de planear, implementar, gerir, monitorizar e avaliar estratégias e ações de comunicação em marketing digital com recurso a novas tecnologias de informação e comunicação, no setor do turismo.

 

Atividades Principais

  • Desenvolver e executar um plano de marketing digital que inclua ações integradas de marketing digital aplicadas ao setor turístico
  • Selecionar e gerir as ferramentas e plataformas digitais mais recentes, necessárias à implementação de ações de marketing digital na comunicação, distribuição e venda de produtos ou serviços turísticos
  • Apoiar o empregador ou cliente no desenvolvimento de novos produtos turísticos, e na sua promoção em ambiente digital
  • Analisar o comportamento do consumidor e turista utilizando as potencialidades disponibilizadas por diversas plataformas digitais
  • Produzir e gerir conteúdos em formato texto, imagem, áudio ou vídeo para o meio digital atendendo a objetivos estratégicos da empresa ou entidade do setor do turismo
  • Planear, coordenar e monitorizar campanhas de publicidade digital, baseadas em ferramentas gratuitas ou remuneradas
  • Definir e implementar um plano estratégico de Social Media Marketing, explorando, gerindo e monitorizando a presença nas principais redes sociais, websites de recomendação e blogues de turismo
  • Gerir relacionamento com clientes utilizando diversos meios, incluindo e-mail, SMS e aplicações móveis
  • Utilizar mecanismos de otimização do posicionamento em motores de pesquisa
  • Participar na prospeção de clientes para um empregador ligado a serviços de marketing digital construindo um portefólio, uma apresentação de empresa, e propostas de orçamento

Plano curricular

CodeCurricular Unit Period ECTS Workload
Tecnologias de Informação e ComunicaçãoSemestral560 horas
Língua InglesaSemestral660 horas
Fundamentos de TurismoSemestral445 horas
Introdução ao MarketingSemestral560 horas
Design e ComunicaçãoSemestral660 horas
Técnicas de Escrita CriativaSemestral560 horas
Métodos Quantitativos AplicadosSemestral445 horas
Edição Imagem e VídeoSemestral560 horas
Direito da InformáticaSemestral445 horas
Geografia e Recursos TurísticosSemestral660 horas
Marketing DigitalSemestral660 horas
Comportamento Consumidor OnlineSemestral445 horas
CodeCurricular Unit Period ECTS Workload
Produção de Conteúdos WebSemestral560 horas
Mobile MarketingSemestral660 horas
Negócios em Turismo B2BSemestral445 horas
Canais de Distribuição e Reserva TurísticaSemestral560 horas
Inovação e Desenvolvimento de Produtos TurísticosSemestral560 horas
Gestão de Redes SociaisSemestral560 horas
EstágioSemestral30640 horas

Prosseguimento de estudos

ACESSO E INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR
O acesso e ingresso no Ensino Superior para os titulares de um Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) é regulado pelo Decreto-Lei n.º 113/2014. Os titulares de um TeSP podem concorrer a um ciclo de estudos de licenciatura pela via dos Concursos Especiais de Acesso ao Ensino Superior.

O ingresso estará sujeito a seriação, conforme legislação aplicável, e ao número de vagas estipulado para o curso/regime a que se candidata. As informações sobre os concursos especiais podem ser consultadas aqui.

 

Para o TeSP em Marketing Digital no Turismo está disponível o seguinte Plano de creditações.

Condições de acesso

  1. Titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente
  2. Titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional
  3. Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março

Mais informações

Plano de estudos
A aguardar publicação em Diário da República


Para obter mais informações sobre os TeSP e a oferta formativa do Politécnico de Leiria contacte-nos pelo e-mail ctesp@ipleiria.pt.


Nota: Esta informação não dispensa a consulta do edital constante nesta página

BarraFinan