Maiores de 23 Anos 2021

Na era da globalização, a educação de adultos assume uma importância determinante, não só porque proporciona ao adulto a oportunidade de melhorar conhecimentos e competências, mas também por ser elemento de contágio na melhoria das condições de vida das famílias, comunidades e sociedades. O Politécnico de Leiria dispõe de mecanismos específicos para avaliar a capacidade para frequência dos Cursos Superiores para Maiores de 23 anos, através da disponibilização do Curso Preparatório M23 e da avaliação escrita e oral dos candidatos.  

Provas M23 

As inscrições para a realização das Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores do Politécnico de Leiria dos Maiores de 23 Anos (M23) – 2021 terminaram no dia 20 de maio.

» Realização de Prova de Conhecimentos Específicos – Parte Escrita: 19 de junho | Edifício D da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG): Salas D.S.0.1; D.S.0.2; D.S.0.3; D.S.0.4; D.S.0.5;
D.S.0.6 e D.S.1.2 – Campus 2 – Politécnico de Leiria, Leiria

» Pautas dos inscritos: (aqui)

Documentação e Calendário

Mais informações

M23 Politécnico de Leiria 
academicos@ipleiria.pt 
(+351) 244 830 010


As provas do M23 permitem às pessoas que “completem 23 anos de idade até ao dia 31 de dezembro, do ano anterior que antecede a realização das provas” e que não tiveram oportunidade de frequentar o ensino superior, a possibilidade de o fazerem. Obtido aproveitamento nas Provas M23, o passo seguinte é a candidatura ao Ensino Superior através dos Concursos Especiais. O ingresso, no curso a que apresentar candidatura, estará sujeito à seriação, conforme legislação aplicável, bem como ao número e vagas estipulado para o curso/regime a que se candidata.