Carolina Miguel da Graça Henriques

CATEGORIA PROFISSIONAL

Professora Coordenadora

OUTROS LINKS

Carolina Miguel da Graça Henriques é Professora Coordenadora afeta ao Departamento de Ciências de Enfermagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria, onde exerce funções docentes e de investigadora.

Ao longo de treze anos, para além da docência na área da saúde materna, obstetrícia e ginecologia, área de especialidade clínica, tem colaborado nas diferentes formações pós-graduadas, especialmente no domínio da gestão e administração de unidades de saúde. Integrou durante estes anos os diferentes órgãos da Escola Superior de Saúde, nomeadamente o conselho técnico-científico, conselho pedagógico, conselho de representantes, comissões cientifico-pedagógicas e coordenação de cursos. Entre os anos de 2015 e 2019 integrou o corpo dirigente da Escola Superior de Saúde, enquanto subdiretora.

Ao nível da formação académica, a docente é licenciada em enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem Bissaya Barreto, Coimbra, detentora do mestrado em sociopsicologia da saúde, pós-graduada em gestão e administração de serviços de saúde, possui a pós licenciatura de especialização em Saúde Materna, Obstetrícia e Ginecologia, mestrado em enfermagem de saúde materna e obstetrícia, Doutoramento em Novos Contextos de Intervenção Psicológica na Educação, Saúde e Qualidade de Vida, Doutoramento em Enfermagem, Pós-Doutoramento em Ciências da Saúde e formação avançada em Estudos sobre as Mulheres – Género, Cidadania e Desenvolvimento.

Tem desenvolvido a sua investigação principalmente no domínio da saúde das mulheres, colaborando com o Center for Innovative Care and Health Technology e a Health Sciences Research Unit: Nursing.