Categoria Melhor Curta-Metragem de Documentário
Estudante do Politécnico de Leiria Conquista 2.º Lugar nos Prémios Sophia Estudante 2025
Beatriz Anjos Carvalho, estudante da licenciatura em Som e Imagem da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria, conquistou o 2.º lugar dos Prémios Sophia Estudante 2025, na categoria “Melhor Curta-Metragem de Documentário”, com “Terra Incógnita”.
Parabéns!
Terra Incógnita
Sinopse
Um álbum de fotografias, com um sete gravado na sua lombar, encontra-se esquecido numa gaveta, já há muito fechada. Dentro de si uma família e várias vidas.
Essa gaveta é aberta nasce uma tentativa de questionar e perceber essas imagens presas ao passado e tudo o que nelas permanece. É iniciada uma viagem pelas pessoas e pelos lugares nunca antes esquecidos.
Ficha Técnica
Realização, Argumento e Montagem – Beatriz Anjos
Produção – Francisca Hespanhol
Som – Beatriz Anjos, Francisca Hespanhol e Mariana Marques
Assistente de Montagem – Mariana Marques
Pós-Produção de Som e Imagem – Beatriz Anjos
Bio
Beatriz Anjos, natural de Torres Vedras, tem 21 anos. Frequenta neste momento a licenciatura de Som e Imagem na Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha. Ao longo de três anos de licenciatura foi afunilando os seus interesses na temática da memória, no espaço que a rodeia, e na especulação que esta pode trazer – seja esta a verdade ou a mentira. Assim, através dos meios plásticos e audiovisuais pode então repensar e explorar a sua materialidade e efemeridade.