Projetos e iniciativas

Link Me Up – 1000 ideias

O Link Me Up – 1000 ideias, sistema de apoio à cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo, é um projeto que junta 13 Institutos Politécnicos portugueses para promover o espírito empresarial através da capacitação de jovens estudantes e/ou empreendedores com vista ao incremento da qualidade do emprego e à criação de empresas inovadoras.

Coordenação do Projeto
Susana Rodrigues

susana.rodrigues@ipleiria.pt
linkmeup@ipleiria.pt

+INFO
Página do Projeto “Link Me Up – 1000 Ideias”

Cocriação de Inovação

O Politécnico de Leiria lidera o consórcio de 13 Politécnicos em Portugal, no projeto de cocriação de Inovação com recurso à metodologia Demola, que consiste na constituição de equipas multidisciplinares de estudantes de diversas áreas, colaboradores de empresas/organizações e professores que são os “facilitadores” do processo de cocriação de inovação nos “casos”.

Os “casos” são problemas reais/desafios que as empresas/organizações colocam e para os quais se procuram respostas, numa perspetiva de apresentação de sugestões e de orientação estratégica futura. Ao longo de 8/10 semanas, questiona-se, procura-se informação, discutem-se vários caminhos, culminando com a apresentação final e a entrega de um relatório.
Estão previstas 6 edições deste processo. Os estudantes e as empresas podem inscrever-se no site do projeto.

Bolsas: Regulamento 336/202;

Prémios: Despacho 145/2021;

• despacho de nomeação do júri e facilitadores;
  • lista de seriação das equipas;
  • lista de seriação das Bolsas;
  • casos desenvolvidos

Concurso de ideias

O Poliempreende é um projeto, em rede, de instituições de ensino superior que pretende fomentar a cultura empreendedora, a promoção da criatividade e de ideias inovadoras, valorizando o conhecimento criado por todos os que participam. As edições de 2021, 2022 e 2023 são iniciativas incluídas no âmbito do Link Me Up – 1000 ideias.

+ INFO:

Tem como objetivos:

• Promover o empreendedorismo;
  • Educar / Formar para o empreendedorismo;
  • Desenvolver planos de vocação empresarial;
  • Avaliar e premiar os melhores projetos desenvolvidos.

• Equipa vencedora
  • Concurso Nacional