Projetos e iniciativas

Link Me Up – 1000 ideias

O Link Me Up – 1000 ideias, sistema de apoio à cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo, é um projeto que junta 13 Institutos Politécnicos portugueses para promover o espírito empresarial através da capacitação de jovens estudantes e/ou empreendedores com vista ao incremento da qualidade do emprego e à criação de empresas inovadoras.

Coordenação do Projeto
Susana Rodrigues
susana.rodrigues@ipleiria.pt
linkmeup@ipleiria.pt

Cocriação de Inovação

O Politécnico de Leiria lidera o consórcio de 13 Politécnicos em Portugal, no projeto de cocriação de Inovação com recurso à metodologia Demola, que consiste na constituição de equipas multidisciplinares de estudantes de diversas áreas, colaboradores de empresas/organizações e professores que são os “facilitadores” do processo de cocriação de inovação nos “casos”.

Os “casos” são problemas reais/desafios que as empresas/organizações colocam e para os quais se procuram respostas, numa perspetiva de apresentação de sugestões e de orientação estratégica futura. Ao longo de 8/10 semanas, questiona-se, procura-se informação, discutem-se vários caminhos, culminando com a apresentação final e a entrega de um relatório.
Estão previstas 6 edições deste processo. Os estudantes e as empresas podem inscrever-se no site do projeto.

Bolsas:

Regulamento de atribuição de bolsas do Politécnico de Leiria a estudantes no âmbito do Projeto: Link Me Up — 1000 ideias – Versão Consolidada

Despacho relativo a Bolsas do Link Me Up – 1000 ideias no Politécnico de Leiria

Alteração ao Regulamento de atribuição de bolsas do Politécnico de Leiria a estudantes e desenvolvimento

Prémios:

Regras para a Seriação de Equipas de Concurso de Ideias de Cocriação de Inovação para participação em Concurso Nacional – Projeto: Link Me Up – 1000 ideias – Sistema de Apoio à cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo – COMPETE – Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, AAC nº 01/SIAC/2020 – Candidatura n.º 07207

Constituição do Júri do Politécnico de Leiria para Seriação de Equipas de Cocriação de Inovação

Constituição do Júri do Politécnico de Leiria para a seriação de candidatos para a atribuição de Bolsas no âmbito da 1ª edição de Cocriação de Inovação

Constituição do Júri de Seriação de Equipas de Concurso de Ideias de Cocriação de Inovação para participação em Concurso Nacional no âmbito da 2ª edição

Candidaturas abertas para a 3ª edição até 13 de março de 2022

Concurso de ideias

O Poliempreende é um projeto, em rede, de instituições de ensino superior que pretende fomentar a cultura empreendedora, a promoção da criatividade e de ideias inovadoras, valorizando o conhecimento criado por todos os que participam. As edições de 2021, 2022 e 2023 são iniciativas incluídas no âmbito do Link Me Up – 1000 ideias.

+ INFO:

Tem como objetivos:

• Promover o empreendedorismo;
  • Educar / Formar para o empreendedorismo;
  • Desenvolver planos de vocação empresarial;
  • Avaliar e premiar os melhores projetos desenvolvidos.

Candidaturas abertas para a edição de 2022 em Leiria até 11 de março. Sabe mais aqui!

A sessão de lançamento da edição de 2022 do Poliempreende em Leiria é já dia 16 de março. Consulta o programa.

Resultados e Impactos

1000 ideias apoiadas
50 empresas criadas
103.653 ações dirigidas a jovens