Fundo de Apoio Social ao Estudante (FASE®)

Encontram-se abertas as candidaturas ao Fundo de Apoio Social ao Estudante (FASE®), coordenado pelos Serviços de Ação Social (SAS) do Politécnico de Leiria.

O FASE® pretende complementar os demais formatos de apoio existentes, auxiliando estudantes que estão empenhados em concluir o seu curso. Este programa visa contribuir para o combate ao abandono e insucesso escolar, facilitando a integração social e académica dos estudantes e possibilitando a aquisição e o desenvolvimento de competências transversais, promotoras de empregabilidade e sucesso profissional.

Candidaturas

» A candidatura é efetuada através de submissão de formulário online: Candidatura ao Programa FASE®

» As candidaturas são válidas por 1 ano letivo, decorrendo entre agosto de 2020 a julho 2021.

 

Princípios fundamentais do (FASE®):

        • A bolsa a atribuir resulta da participação voluntária dos estudantes em atividades de reconhecida relevância para a instituição, nomeadamente colaborando em atividades desenvolvidas por vários serviços do Politécnico de Leiria;
        • A duração da bolsa depende do período durante o qual perdure a atividade a que o estudante está afeto, podendo a mesma cessar a todo o tempo;
        • A duração máxima de uma bolsa FASE é de um ano letivo;
        • A participação nas atividades definidas não poderá, em circunstância alguma, contribuir para o insucesso académico dos estudantes, tendo de ser sempre compatível com as atividades escolares..

MAIS INFORMAÇÕES: www.ipleiria.pt/sas/bolsassas@ipleiria.pt