Estudantes do Politécnico de Leiria Participam

Maratona de Ideias de 24 horas para Desenvolver Projetos de Inovação Social

Cinquenta estudantes do Politécnico de Leiria, divididos por 10 grupos, participaram em mais uma edição do Hackathon 100% In®, uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento de propostas de Inovação Social, com dimensões tecnológicas e criativas, para a melhor inclusão de Estudantes com Necessidades Específicas, a partir da apresentação de respostas a desafios colocados, através da dinâmica de uma maratona de ideias com a duração de 24 horas. Promovida em parceria com o Instituto Padre António Vieira (IPAV), no âmbito do projeto 100% In®, a iniciativa decorreu nos dias 5 e 6 de maio, na cantina 3 do campus 2 do Politécnico de Leiria.

Nesta edição os estudantes desenvolveram projetos para responder a desafios em três áreas, nomeadamente Comunicação, Acessibilidade Física e Informática e Tecnologia, tendo sido premiados os dois melhores projetos de cada categoria.

» Nota de Imprensa

» Álbum de Fotografias

No desafio da Comunicação o primeiro prémio foi atribuído ao projeto “Bee Conscious”, proposto por Maria Pinto, Inês Martins, Carmen Yanes e Magda Alves. O segundo lugar desta categoria foi conquistado pela equipa constituída por Débora Pacheco, Inês Quintas, Marisa Carreira e Ana Pinto, com o projeto “No Politécnico de Leiria cabemos todos”.

No desafio de Acessibilidade Física venceu a equipa com o projeto “E-See”, composta por José Vásquez, Olayiwola Akanmu, Rodrigo Amorim, Marcelo Hernandez, Joana Gomes e Eduardo Marques. “Conviverde” foi o projeto que ficou em segundo lugar, tendo sido desenvolvido pela equipa constituída por Maria Carolina, Tatiana Ferro, Maria Santos, Raquel Vicente e Tiago Passarinho.

Já no desafio de Informática e Tecnologia, saiu vencedor o “Walk to See”, projeto desenvolvido por Rafael Mendes Pereira, Fábio Gaspar, Carlos Costa, Daniel Cabrera, Tiago Baptista e Daniel Carreira. O segundo lugar foi conquistado pela equipa composta por José Pereira, André Lopes das Neves, Diogo Pires, Rui Figo, Diogo Salgueiro e Loiane Orbolato, com o projeto “Eye Move”.