Candidaturas Abertas: até 10 de setembro

TeSP em funcionamento no Núcleo de Formação de Pombal

O Núcleo de Formação de Pombal foi lançado pelo Politécnico de Leiria em parceria com a Câmara Municipal de Pombal com o objetivo de reforçar a oferta formativa na região.

Já neste ano letivo de 2021/2022, o Núcleo de Pombal terá em funcionamento seis Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) que integram o portefólio de três das Escolas Superiores do Politécnico de Leiria: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) e Escola Superior de Saúde (ESSLei)

Os cursos foram escolhidos em função da dinâmica do mercado de trabalho e respondem às necessidades de emprego e qualificação do tecido empresarial local e regional, sendo lecionados em ambiente de ensino superior pelos docentes do Politécnico de Leiria.

Oferta formativa

Vem conhecer a nossa oferta formativa.

TeSP: candidaturas até 10 de setembro

Regime Diurno | Contigente Geral: 20 vagas

» Comunicação Digital
» Gerontologia
» Intervenção Social e Comunitária
» Inovação e Tecnologia Alimentar
» Marketing Digital no Turismo
» Secretariado Clínico

Novo Núcleo do Politécnico de Leiria em Pombal

Realizou-se a 2 de julho de 2021, no auditório da Biblioteca Municipal de Pombal, a assinatura do protocolo de abertura deste núcleo de formação, sendo esperada a colocação de aproximadamente 120 estudantes.

A cerimónia contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, que enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Politécnico de Leiria «As instituições de ensino superior do futuro são aquelas que conseguem perceber a realidade dos territórios
e das regiões.
E aquelas que, mantendo a linha de um ensino tradicional, diversificam e especializam a oferta com base em formações não tradicionais. São as instituições que, para além do que é a oferta tradicional do ensino superior, lançam ofertas em estreita colaboração com as regiões, olhando para as necessidades das populações, e facilitando um ensino superior de proximidade, quer ao nível da formação inicial, quer ao nível
da pós-graduação e formações informais».

As instalações do núcleo são da responsabilidade da Câmara Municipal de Pombal, na Zona Industrial, numa localização perto do centro da cidade, em estruturas modulares e com todas as condições para o respetivo funcionamento. No entanto, pretende-se que, até 2023, sejam construídas novas instalações no centro de Pombal.