Politécnico de Leiria e ACISO celebram protocolo de cooperação

IX Workshop Internacional de Turismo Religioso

A 24 e 25 de junho, teve lugar o IX Workshop Internacional de Turismo Religioso, que decorreu online, numa plataforma específica desenvolvida para o efeito: www.iwrt.pt. O evento iniciou-se com uma sessão de abertura e conferências sobre a temática do Turismo Religioso, na manhã do dia 24 de junho, de acesso livre a todos os interessados (mediante pré-inscrição). Na tarde de 24 de junho e durante todo o dia 25 de junhofoi dinamizada uma bolsa de contactos , reservada a suppliers e hosted buyers previamente inscritos e validados pela organização.

» Programa

»» INSCRIÇÕES | +INFO

No dia 24 de junho (15h), o Politécnico de Leiria (sob a coordenação da investigadora Graça Poças Santos), promoveu o seminário “Impactes e desafios da Covid-19 nos fluxos de peregrinação e de turismo religioso”, que contou com a participação de oradores de renome internacional da Argentina, Brasil e Portugal.

Pedro Carreira (professor ESTG), Eunice Reis (vice-presidente ACISO), Rui Pedrosa (presidente Politécnico de Leiria), Purificação Pereira Reis (presidente ACISO) e Graça Poças Santos (professora ESECS)

O Politécnico de Leiria e a Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO) celebraram, no dia 19 de maio, um acordo específico de cooperação no âmbito da organização do IX Workshop Internacional de Turismo Religioso, que se realiza nos dias 24 e 25 de junho de 2021, e pela primeira vez assume o formato digital dado o contexto mundial da pandemia de COVID-19.

O protocolo tem em vista a colaboração do Politécnico de Leiria no desenvolvimento de uma plataforma para agilizar e organizar a bolsa de contactos digitais, que se estrutura em reuniões pré-marcadas de 15 minutos, segundo escolhas feitas pelos hosted buyers e suppliers. A ACISO desenvolverá no site do evento uma ferramenta para a escolha ordenada das preferências das contrapartes, comprometendo-se o Politécnico de Leiria a organizar o algoritmo de suporte ao agendamento de reuniões entre hosted buyers e suppliers, com vista a otimizar as escolhas das contrapartes.

O IX Workshop Internacional de Turismo Religioso tem como objetivos promover uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, promover internacionalmente Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso, e reforçar a importância do Turismo Religioso no contexto do setor turístico mundial. São convidados a participar nestes workshops os operadores turísticos nacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do setor do Turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.