Licenciaturas

CNAES | Concursos Especiais | Diplomados de Vias Profissionalizantes 2022/2023

Candidaturas ao Ensino Superior 2022/2023

No ano letivo de 2022/2023, o Politécnico de Leiria conta com 44 licenciaturas, ministradas em regime diurno, pós-laboral e ensino a distância, e abre um total de 1.967 vagas. Com o objetivo de promover a empregabilidade qualificada e de antecipar as principais tendências laborais, o Politécnico de Leiria proporciona uma oferta formativa adequada às necessidades do mercado de trabalho, bem como aos interesses académicos e profissionais dos estudantes.

» Revê a Live da Inspiring Future sobre a candidatura ao ensino superior e evita erros desnecessários.

» Consulta a página de licenciaturas do Politécnico de Leiria, temos o curso certo para ti!

Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) 2022/2023

Entre 12 e 23 de setembro, decorreram as candidaturas à 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, que se realizaram online no site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES). Os resultados desta fase são divulgados a 30 de setembro, pela DGES.

» Calendário 2022

» Pedido de senha 2022

» Guia da Candidatura 2022

• Artes e Design
  • Ciência e Tecnologia do Mar
  • Ciências Empresariais e Jurídicas
  • Educação e Ciências Sociais
  • Engenharia e Tecnologia
  • Saúde e Desporto
  • Turismo

» Para te candidatares ao Ensino Superior, precisas de: Ficha ENES | Ficha de Pré-requisitos | Senha de Acesso

» Preferência Regional
» Perguntas Frequentes | DGES
» FAQ | Politécnico de Leiria

» Podes aceder a diversas informações através do ChatBot Sofia (disponível no site do Politécnico de Leiria) | acesso@ipleiria.pt

Concursos Especiais 2022

*Candidaturas 2.ª faseno site do Politécnico de Leiria: 17 a 24 de setembro (a existência da 2.ª Fase depende da existência de vagas sobrantes da fase anterior) | Mais Informações

Concurso Especial para Diplomados de Vias Profissionalizantes 2022

Candidaturas 2.ª fase: 30 de setembro a 4 de outubro (calendário) | Mais Informações

Gabinete de Acesso ao Ensino Superior

Durante as fases de candidatura CNAES, o Politécnico de Leiria tem a funcionar um gabinete de apoio às candidaturas, nos Serviços Centrais (Rua General Norton de Matos – Leiria).

HORÁRIO (dias úteis)
10h – 16h | 244 830 013 | acesso@ipleiria.pt

Inclusão e Acessibilidade no Ensino Superior

O Politécnico de Leiria integra o Grupo de Trabalho para o Apoio a Estudantes com Deficiências no Ensino Superior (GTAEDES) e a rede de Instituições de Ensino Superior que disponibilizam apoios específicos para estudantes com deficiência: www.gtaedes.pt