Pós-Graduação em Fiscalidade

Apresentação do curso

A fiscalidade faz, inexoravelmente, parte da vida dos cidadãos e das empresas e outras entidades, os quais devem estar atentos às suas obrigações e direitos face à lei tributária. As frequentes alterações das normas tributárias e a sua complexidade justificam o tratamento integrado da lei tributária e da gestão fiscal ao nível duma pós-graduação. 

Objetivos

Este curso tem como objetivo dotar os alunos de competências especializadas nas várias vertentes da área da Fiscalidade, visando a formação de técnicos capazes de compreender e aplicar duma forma abrangente e integrada as leis tributárias, quer enquanto quadros das empresas, quer enquanto profissionais da área da contabilidade, quer como consultores fiscais independentes.
a pós-graduação.

Plano curricular

CódigoUnidade Curricular Período ECTS Horas de contacto
Módulo 1Estrutura do Sistema Fiscal Português14h
Módulo 2Procedimento e Contencioso Tributário316h
Módulo 3Tributação do Património420h
Módulo 4Tributação do Consumo528h
Módulo 5Tributação do Rendimento948h
Módulo 6Fiscalidade Internacional e Planeamento Fiscal316h
Módulo 7Concentração e Cooperação Empresarial212h
Módulo 8Conferências especializadas18h

Condições de acesso

O curso de Pós-graduação em Fiscalidade é uma formação de desenvolvimento, atualização e aperfeiçoamento de conhecimentos da legislação fiscal com forte componente prática. Os destinatários deste curso são:

  • Licenciados em Gestão, Contabilidade, Economia, Direito e áreas afins.
  • Técnicos Oficiais de Contas, ainda que não licenciados, desde que possuam um currículo considerado relevante pelo órgão competente.
  • Titulares de qualquer curso superior que possuam uma formação ou experiência profissional suficientes para a integração na pós-graduação.