Pós-Graduação em Gestão de Negócios Online – 2ª Edição

Vagas para 2018/2019

Apresentação do curso

Muitas empresas e seus Executivos têm ainda uma ideia vaga de como será o futuro dos negócios digital. Muitos não avaliam o grau de transformação que será necessário.
Têm dúvidas sobre a sua capacidade em alinhar o seu negócio no ambiente digital, devido às grandes mudanças necessárias, aos orçamentos limitados e às condições económicas desafiadoras.
Foi a pensar nos profissionais que querem desenvolver a visão de negócios digitais das suas empresas, assumindo um papel de liderança na nova economia digital que surge a importante Pós-Graduação de Gestão de Negócios Online, para garantir a aplicação dos melhores conceitos de vendas online, fomentando o learning by doing para um domínio completo das melhores práticas e ferramentas usadas gestão de negócios online.

Objetivos

Com uma componente de formação e outra de realização de um projeto, este curso pretende proporcionar a aplicação imediata dos conceitos, em novos modelos de negócio ou já existentes, fomentando o learning by doing para um domínio completo das melhores práticas e ferramentas usadas gestão de negócios digitais.
A formação decorre na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria e a orientação dos projetos no ecossistema empresarial de start ups e spin offs da Incubadora Dom Dinis.
No final do curso os participantes deverão estar aptos a:

  • Proporcionar uma visão abrangente e integrada de Gestão Empresarial para organizações de produtos e serviços no ambiente digital;
  • Discutir conceitos, princípios, técnicas e processos dessa gestão, nos cenários de negócios;
  • Proporcionar uma profunda compreensão teórica e prática de Marketing Digital e Vendas Online;
  • Utilizar os novos meios digitais disponíveis, com o recurso às mais modernas técnicas, para a venda de produtos, serviços e ideias.
  • Fomentar, sempre que possível, o desenvolvimento de propostas inovadoras de negócios.
  • Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores.
  • Desenvolver aptidões e conhecimento aprofundado em diferentes áreas de marketing que permitam a conceção e implementação de estratégias, planos e soluções inovadoras para as empresas;
  • Dar a conhecer os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem-sucedidos;
  • Ter uma atuação no meio digital ética e cumpridora dos preceitos legais.

Plano curricular

CodeCurricular Unit Period ECTS Workload
M1: Modelos de negócio online e o novo consumidor digitalA721h
M2: Ignição de negóciosA1249h
M3: Tráfego, engagement e conversãoA2291h
M4: E-commerce: da estratégia à implementaçãoA310.5h
M5: Fórmula de lançamento de um produto ou serviçoA13.5h
Projeto de Gestão de um Negócio OnlineA30100h

Condições de acesso

Executivos com perfil ambicioso e experiência profissional relevante, como diretores de Marketing, diretores de mercado, de unidades de negócio ou de marca, gestores e quadros de empresas prestadoras de serviços de Marketing, quadros de diversas áreas que pretendam obter formação avançada na gestão de negócios online.
Profissionais que pretendem aprofundar conhecimento no desenvolvimento de oportunidades de negócio e na implementação de estratégias e táticas que maximizem a eficiência organizacional e o negócio digital.
Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital e Vendas Online, responsáveis por canal Web, consultores etc.

O número mínimo e máximo de participantes é de 10 e 32 formandos, respetivamente.