Politécnico de Leiria Destaca-se pelo Número de Patentes Solicitadas

Politécnico de Leiria é a Instituição Politécnica com o Maior Número de Pedidos de Patentes

Posiciona-se ainda como a terceira instituição de ensino superior nacional com mais pedidos

O Politécnico de Leiria voltou a ser a instituição politécnica em Portugal com o maior número de pedidos de patentes, segundo o Índex de Patentes do Instituto Europeu de Patentes (IEP) 2021. Com sete pedidos de patentes no ano passado, o Politécnico de Leiria posicionou-se igualmente como a terceira instituição de ensino superior nacional com mais pedidos e a sexta organização a nível nacional.

As sete patentes pedidas estão centradas em quatro unidades de investigação do Politécnico de Leiria, nomeadamente o Centro de Inovação em Tecnologias e Cuidados de Saúde (ciTechCare), o Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentável do Produto (CDRSP), o Laboratório de Investigação em Design e Artes (LIDA) e o Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE).

» Nota de Imprensa

As patentes dizem respeito às áreas de “Extração de Ingredientes Bioativos Marinhos” (MARE), “Manufatura Aditiva para Componentes Cerâmicos” (CDRSP e LIDA), “Ciências da Saúde” (ciTechCare), “Fabrico Aditivo” (CDRSP), “Engenharia Biomédica – Biodispositivo” (CDRSP), “Biofísica e Engenharia Biomédica” (CDRSP) e “Microbiologia, Tecnologia Ótica e Saúde” (ciTechCare).