Aniversário da revista European Scientific Journal

Coordenada por docentes da ESECS do Politécnico de Leiria

Edição Comemorativa do 10.º aniversário da revista European Scientific Journal

A edição comemorativa do 10.º aniversário da revista European Scientific Journal teve um cunho especial da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria. Subordinada ao tema “Desafios na Intervenção Social e nas Relações Socioculturais”, a edição foi coordenada por Fernando Magalhães e por José Vicente. A revista contou com seis trabalhos de docentes da ESECS, que se debruçam sobre as questões da Adição, Educação, Envelhecimento, Deficiência, entre outras.

«O repto para coordenar esta edição especial surgiu no seguimento da intensa colaboração que tenho mantido com o European Scientific Institute, proprietário da revista European Scientific Journal. A partir desta edição tive a oportunidade de proporcionar aos colegas da ESECS e, por esta via, à região de Leiria, um palco mundial de divulgação do que de melhor fazemos na nossa instituição e na nossa região. Esta revista está indexada em vários dos sistemas de indexação internacionais, reunindo colaborações de centenas de colegas universitários um pouco por todo o mundo», explica o professor Fernando Magalhães.

«A revista é um excelente palco de internacionalização da nossa atividade científica. É fundamental estarmos num mundo tão competitivo e multipolarizado, onde podemos produzir conhecimento e trocar ideias com colegas de todos os continentes. O Instituto reúne centenas de investigadores e de professores de universidades de todo o mundo, que tomam conhecimento do que de melhor se faz no nosso instituto, na região de Leiria e no nosso país. A melhor plataforma para o fazer são estas revistas internacionais. Por outro lado, tornamo-nos mais competitivos e dotados de maior compreensão e de intervenção sociocultural, pelas aprendizagens que podemos fazer num palco global», realça o professor.

Nota de Imprensa