Gestão e Direção Hoteleira
Gestão e Direção Hoteleira
Apresentação do curso
O Mestrado em Gestão e Direção Hoteleira foi concebido para uma valorização profissional e para quem ambiciona uma adequada preparação técnica e científica de base no desenvolvimento de investigação na hotelaria. Está ainda adequado para desenvolver funções na área de direção hoteleira ou concretizar estudos avançados de consultadoria em questões complexas nesta área.
Coordenador do curso
Código
Escola
Cidade
Idioma
Regime
Duração
Vagas
Contingente geral e internacional: 30
Registo DGES
Objetivos
O Mestrado em Gestão e Direção Hoteleira tem por objetivo proporcionar uma formação profissionalizante e especializada em gestão hoteleira. Oferecendo um aprofundamento dos conhecimentos, permitindo a operacionalização dos conceitos e aplicação prática de ferramentas de gestão nas decisões no exercício de funções da Direção Hoteleira.
Plano curricular
- 1º Ano
- 2º Ano
Código | Nome | Semestre | ECTS | Duração |
---|---|---|---|---|
E-Business na Hotelaria | S1 | 5 | 30 h | |
1. Contextualização tecnológica | ||||
Gestão de Operações Hoteleiras | S1 | 5 | 30 h | |
1.Gestão de operações no departamento de alojamento: | ||||
Marketing Relacional na Hotelaria | S1 | 5 | 30 h | |
1. Conceitos introdutórios de Marketing Relacional/ Customer Relationship Management (CRM) | ||||
Gestão Financeira e Fiscal na Hotelaria | S1 | 5 | 30 h | |
1. ESTRATÉGIAS DE OTIMIZAÇÃO DO IMPACTO FISCAL NAS EMPRESAS HOTELEIRAS: | ||||
Metodologias de Investigação | S1 | 5 | 30 h | |
1. Objetivos e características da metodologia científica; | ||||
Seminários I | S1 | 5 | 30 h | |
Qualidade e Excelência na Hotelaria | S2 | 5 | 30 h | |
1. Qualidade do Serviço: | ||||
Promoção Turística e Hotelaria | S2 | 5 | 30 h | |
Parte I – O âmbito da promoção Parte II – Estratégia promocional Parte III – Tendências da promoção e comunicação de marketing | ||||
Direção Recursos Humanos na Hotelaria | S2 | 5 | 30 h | |
1. Introdução aos principais conceitos da Gestão Recursos Humanos | ||||
Gestão de Projetos na Hotelaria | S2 | 5 | 30 h | |
1. A indústria do turismo: | ||||
Gestão Estratégica na Hotelaria | S2 | 5 | 30 h | |
1. O planeamento estratégico: sua importância e necessidade; | ||||
Seminários II | S2 | 5 | 30 h |
Código | Nome | Semestre | ECTS | Duração |
---|---|---|---|---|
Opção I | A | 60 | ||
a) O estudante deverá optar por uma das unidades curriculares. |
Condições de acesso
Critérios de seriação
Nos termos do art.º 37.º do Regulamento Geral da Formação Graduada e Pós-Graduada do Instituto Politécnico de Leiria e Regimes Aplicáveis a Estudantes em Situações Especiais, aplicam-se os seguintes critérios de seriação, sujeitos a apreciação do júri do concurso:
- Afinidade entre o curso de 1º ciclo que possuem e o curso a que se candidatam– 30%
- Natureza do curso e do estabelecimento de ensino em que foi obtida a aprovação no 1º ciclo (politécnico ou universitário) – 40%
- Classificação final no curso que possuem, pela aplicação da fórmula: C = (0.3 x “Afinidade” + 0.4 x “Natureza” + 0.3 MFC/200) x 200”
Estudante internacional
Todas as informações relacionadas com a candidatura do Estudante Internacional ao Politécnico de Leiria devem ser consultadas na página de Candidaturas de Estudantes Internacionais.
Nos termos do art.º 37.º do Regulamento Geral da Formação Graduada e Pós-Graduada do Instituto Politécnico de Leiria e Regimes Aplicáveis a Estudantes em Situações Especiais, aplicam-se os seguintes critérios de seriação, sujeitos a apreciação do júri do concurso:
- Afinidade entre o curso de 1º ciclo que possuem e o curso a que se candidatam– 30%
- Natureza do curso e do estabelecimento de ensino em que foi obtida a aprovação no 1º ciclo (politécnico ou universitário) – 40%
- Classificação final no curso que possuem, pela aplicação da fórmula: C = (0.3 x “Afinidade” + 0.4 x “Natureza” + 0.3 MFC/200) x 200”
Estudante internacional
Todas as informações relacionadas com a candidatura do Estudante Internacional ao Politécnico de Leiria devem ser consultadas na página de Candidaturas de Estudantes Internacionais.
Edital
Acreditação
Estado: Acreditado
Nº de anos de acreditação: 6
Data da publicação: 17-04-2019
Acreditação A3ES
Estado: Acreditado
Nº de anos de acreditação: 6
Data da publicação: 17-04-2019
Acreditação A3ES
Mais informações
Plano de estudos
Despacho n.º 7836/2020, DR n.º 154, 2.ª S, de 10 de agosto
Plano de estudos
Despacho n.º 7836/2020, DR n.º 154, 2.ª S, de 10 de agosto
Candidatura
Depois de escolheres o curso confirma no botão como me candidato a opção que se adequa ao teu perfil.
Taxa de candidatura
60€
60€
Taxa de matrícula/inscrição
Contingente geral: 50€*
Contingente estudante internacional: 100€*
*Inclui seguro escolar
Contingente geral: 50€*
Contingente estudante internacional: 100€*
*Inclui seguro escolar
Propina anual
Contingente geral: 1140€
Contingente estudante internacional: 3000€
Contingente geral: 1140€
Contingente estudante internacional: 3000€