Mestrado em Utilização Pedagógica das TIC

Vagas abertas para 2017/2018

Objetivos

O Mestrado em Utilização Pedagógica das TIC visa promover o aprofundamento e desenvolvimento de competências dos docentes na utilização das TIC como recurso pedagógico numa perspectiva de inovação e investigação educacional. A par deste propósito, pretende-se, também, dar resposta à necessidade de certificação de competências avançadas em TIC na educação (Portaria nº 731/2009).

Plano curricular

CodeCurricular Unit Period ECTS Workload
6031304Aprendizagem baseada em atividades colaborativasS17.51º Ano
6031303Aprendizagem baseada em materiais interativos e multimédiaS17.51º Ano
6031301Educação na sociedade do conhecimentoS17.51º Ano
6031302Tecnologias na educação 1S17.51º Ano
6031305Conceção, implementação e avaliação de projetos com recurso às TICS27.51º Ano
6031308Metodologias de investigaçãoS27.51º Ano
6031306Tecnologias na educação 2S27.51º Ano
6031307Utilização de materiais multimédia em contextos educativosS27.51º Ano
CodeCurricular Unit Period ECTS Workload
6031310ProjetoA45
6031309SeminárioS115

Condições de acesso

Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Utilização Pedagógica das TIC:

  1. Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, a exercer funções docentes nos estabelecimentos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, de acordo com o Artigo 1.º da portaria nº 731/2009
  2. Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, a exercer funções docentes nos estabelecimentos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, de acordo com o Artigo 1.º da portaria nº 731/2009

 

Estudante internacional
Todas as informações relacionadas com a candidatura do Estudante Internacional ao IPLeiria devem ser consultadas na  página de Candidaturas de Estudantes Internacionais.

Mais informações

Funcionamento do curso
Regime pós-laboral
Ensino b-learning: funcionando parte das horas de contato em sessões presenciais (às quais é possível assistir via sala virtual) e as restantes horas através de atividades desenvolvidas via plataforma de e-learning.

 

Plano de estudos
Despacho n.º 3919/2016, D. R. n.º 54, 2ª série de 17-03-2016


Contactos
Serviços Académicos


Nota: Esta informação não dispensa a consulta do edital constante nesta página