Dia Mundial da Atividade Física no Politécnico de Leiria (2024)

8 de abril: Participação Livre

Politécnico de Leiria Assinala Dia Mundial da Atividade Física

“O Desporto tem o poder de mudar o mundo, constituindo um direito fundamental e uma ferramenta poderosa para fortalecer laços sociais e promover o desenvolvimento sustentável, a paz, a solidariedade e o respeito.”

A celebração do Dia Mundial da Atividade Física instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 6 de abril, pretende prevenir o sedentarismo, já que a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo.

O Politécnico de Leiria aceita todos os dias o desafio de colocar a sua comunidade académica mais ativa e saudável e, nesse sentido, no dia 8 de abril de 2024 irá organizar diversas atividades de acesso livre e gratuito.

» INSCRIÇÃO (obrigatória e gratuita): https://forms.office.com/e/jpvdbUBejV

» YOGA
12h30-13h15 | Jardim dos Serviços Centrais do Politécnico de Leiria (com o apoio do Centro do Yoga de Leiria)
Quem preferir, poderá trazer o seu próprio colchão para a sessão

» SAMBA
14h30- 15h30 | Pátio do Edifício A – Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), Campus 2 (com o apoio da estudante Maria Beatriz)

» GINCANA
17h30-18h30 | Jardim da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), Campus 1

NOTA: Solicita-se a todos os participantes que tragam água para as atividades.

MAIS INFORMAÇÕES: desporto@ipleiria.pt