Com a colaboração de todos, pretende-se contruir um local de divulgação da forma de utilização e configuração dos serviços disponibilizados à comunidade.

 

Que tipo de atendimento prestam os Serviços Informáticos do Politécnico de Leiria?

Os Serviços Informáticos possuem serviços de atendimento em todos os locais em que está presente.

O atendimento é feito por técnicos especializados e está disponível nas seguintes áreas:

• Autenticação
• Rede Sem Fios
• Problemas de acesso a serviços do Politécnico de Leiria
• Manutenção de computadores do Politécnico de Leiria (hardware e software)
• Ajuda aos utilizadores

 

A quem se destina o serviço de atendimento?

A todos os docentes, não docentes e alunos do Politécnico de Leiria.

 

Onde funciona e a que horas?

Esta informação encontra-se em Horário de Atendimento e em Localização da página dos SI.

Helpdesk

Apoio na manutenção, prevenção e esclarecimento de dúvidas sobre os equipamentos disponibilizados aos colaboradores do Politécnico de Leiria, sejam portáteis ou de secretária.

Laboratórios de Informática

Reporte de problemas

Quem define o software            

Salas de acesso livre

O que são as Salas de Acesso Livre?

As Salas de Acesso Livre são salas especiais equipadas com computadores e um impressora partilhada que estão disponíveis para todos os estudantes do Politécnico de Leiria, a qualquer hora do dia.

Qual é o uso recomendado para as Salas de Acesso Livre?

As Salas de Acesso Livre existem para ser usadas como apoio às actividades escolares, não sendo recomendado o uso das mesmas para fins lúdicos. 

Que programas estão disponíveis nos computadores?

Nos computadores encontram-se instalados todos os programas que se encontram nas salas de aula de maneira a permitir o uso dos computadores para a realização de trabalhos escolares.

O que não devo fazer nas Salas de Acesso Livre?

As salas não devem ser usadas para fins lúdicos, tais como, jogar, ouvir música (caso perturbe os colegas), e outros.