A Direção de Serviços Informáticos (DSI) exerce a sua ação no domínio da conservação de bens e equipamentos informáticos e dos sistemas de informação e comunicação ao serviço do Politécnico de Leiria.
O nosso foco
Comprometidos com a missão do Politécnico de Leiria e a satisfação dos utilizadores prestamos serviços à comunidade através da nossa presença nos vários locais de atendimento e disponibilidade nos canais de suporte alternativos. Funcionando como um todo, estamos organizados por unidades especializadas de acordo com as diferentes funções e áreas de atuação tendo em vista a qualidade e eficiência dos serviços que disponibilizamos.
Canais de Atendimento
CANAL WEB | PLATAFORMA ONLINE | http://intranet.ipleiria.pt |
CANAL E-MAIL | CONTA ÚNICA DE EMAIL | suporte.dsi@ipleiria.pt |
CANAL TELEFÓNICO |
NÚMERO EXTERNO: EXTENSÕES INTERNAS: |
+ 351 244 820 391 Geral: (800 800) Serviços Centrais: ( 800 808 ) Campus 1: ( 100 800 ) Campus 2: ( 200 800 ) Campus 3: ( 300 800 ) Campus 4: ( 400 800 ) |
CANAL PRESENCIAL | LOCAIS DE ATENDIMENTO: | Serviços Centrais; Campus 1; Campus 2; Campus 3; Campus 4 |
Horários de Atendimento Presencial
CAMPUS 1 | |||
Manhã | Tarde | Pós-Laboral | |
Segunda | 14:00 – 17:00 | ||
Terça | 09:30 – 12:00 | ||
Quarta | 14:00 – 17:00 | ||
Quinta |
18:00 – 20:00 – – > mediante agendamento prévio até às 17h30 do dia útil anterior ao pretendido |
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Sexta | 09:30 – 12:00 |
CAMPUS 2 | |||
Manhã | Tarde |
Pós-Laboral |
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Segunda | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Terça | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | 18:00 – 21:00 – – > mediante agendamento prévio até às 17h30 do dia útil anterior ao pretendido |
Quarta | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Quinta | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | 18:00 – 21:00 – – > mediante agendamento prévio até às 17h30 do dia útil anterior ao pretendido |
Sexta | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 |
CAMPUS 3 | |||
Manhã | Tarde | Pós-Laboral | |
Segunda | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Terça | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Quarta | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Quinta | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Sexta | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 |
CAMPUS 4 | |||
Manhã | Tarde | Pós-Laboral | |
Segunda | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Terça | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Quarta | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Quinta | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Sexta | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 |
SERVIÇOS CENTRAIS | |||
Manhã | Tarde | Pós-Laboral | |
Segunda | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Terça | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Quarta | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Quinta | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | |
Sexta | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 |
Localização
Serviços Centrais |
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Campus 1 |
Campus 2 |
Campus 3 |
Campus 4 |
Organização Interna
Organograma


Unidades
Os Serviços Informáticos estão organizados por unidades com funções distintas:
Unidade de Sistemas de Informação (USI)
A USI é responsável pelos Sistemas de Informação do Politécnico de Leiria, tais como, os programas dos serviços académicos e administrativos, bibliotecas, websites institucionais, entre outros.
Unidade de Administração de Redes e Segurança (UARS)
A UARS tem como missão a administração de todo o equipamento de rede de comunicações e ainda todos os assuntos da segurança de rede do Politécnico de Leiria.
Unidade de Administração e Sistemas (UAS)
A UAS tem a seu a cargo a gestão dos serviços e servidores do Politécnico de Leiria, tais como, o serviço de email ou o Servidor de Páginas Web.
Unidade de Micro Informática e Suporte ao Utilizador (UMISU)
A UMISU é a unidade que presta suporte ao utilizador e é responsável pela gestão dos computadores, impressoras e todo o equipamento com o qual o utilizador se relaciona directamente. Devido à natureza da UMISU esta encontra-se dispersa pelos diversos campus.
Unidade de Planeamento e Controlo (UPC)
A UPC é responsável pela gestão do serviço, consolidação das informações de projectos, organização de procedimentos e documentação.
Áreas de Atuação
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