Exposição “AZUL MARE – Arte e Ciência”

Exposição dá a conhecer algas e microalgas criadas no Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria

Produzida pelo Politécnico de Leiria, a exposição “AZUL MARE – Arte e Ciência” pretende ser um percurso de conhecimento das algas e suas propriedades e, simultaneamente, um percurso meditativo sobre as condições de produção das primeiras imagens fotográficas realizadas pela técnica da cianotipia*. Reúne fotografias realizadas nos laboratórios de criação de algas e microalgas do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria, da autoria de Emanuel Brás, docente e investigador da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), cianotipias elaboradas por estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em colaboração com o Instituto Português da Juventude de Leiria, textos de Teresa Mouga, investigadora do MARE, e um algário criado a partir de algas recolhidas ou reunidas pelo investigador Marco Lemos, investigador do MARE do Politécnico de Leiria e docente na ESTM.

A exposição está patente na Biblioteca e Sala Berlengas da ESTM do Politécnico de Leiria, em Peniche, até dia 30 de novembro. Os curadores da exposição são Samuel Rama, docente da ESAD.CR, e Teresa Mouga, investigadora do MARE do Politécnico de Leiria e docente na ESTM.