Formação sobre a Metodologia Ubuntu – Inscrições Abertas

Observatório para o Sucesso Académico do Politécnico de Leiria e Academia de Líderes Ubuntu promovem programa de capacitação de educadores

No âmbito do Observatório para o Sucesso Académico (OPSA), o Instituto Politécnico de Leiria vai promover uma atividade formativa sobre a Metodologia Ubuntu.

A Academia de Líderes Ubuntu é um programa de capacitação de cidadãos:

• ativos na promoção de valores humanistas, de uma cidadania participada, de diálogo, da sustentabilidade e da justiça social;
• que defendam com empenho a dignidade humana, o respeito pela natureza, a diversidade, uma sociedade inclusiva e a justiça social;
• capazes de olhar criticamente a realidade e de nela intervirem, de agirem colaborativamente em prol do bem comum, conscientes de si e do mundo que os rodeia.

As etapas deste programa de capacitação de educadores são:

Etapa 1: Formação Teórico-conceptual (online), dirigida a professores e/ou quadros da respetiva IES que pretendam aprender mais sobre a metodologia e aplicá-la junto da comunidade académica do Politécnico de Leiria.

Caso esteja interessado(a) em participar no programa, poderá inscrever-se num dos seguintes dias de formação:

📅 07 e 08 de setembro de 2023

📅 18 e 19 de setembro de 2023

A formação decorrerá das 9h00 às 17h00, em formato online.

 Etapa 2: Formação Teórico-Prática (presencial): 2 e 3 de outubro de 2023.

Etapa 3: Semana Ubuntu, 5 dias consecutivos (datas a definir), dinamizada pela equipa Ubuntu da IES e com o apoio do IPAV – Instituto Padre António Vieira.

INSCRIÇÕES EM: https://form.fillout.com/t/c45sp9g7tGus

+INFO/CONTACTO: patricia.frade@ipleiria.pt

NOTA: Esta formação é certificada pela DGERT.