Healthy Campus
Ambiente, Sustentabilidade
e Responsabilidade Social
O ambiente aborda todos os fatores físicos, químicos, e biológicos externos a uma pessoa e todos os fatores relacionados que têm impacto nos comportamentos. Abrange a avaliação e o controlo dos fatores ambientais que podem potencialmente afetar a saúde. Esta definição excluí comportamentos que não estão relacionados com o ambiente, assim como comportamentos relacionados com o ambiente social e cultural e as variantes genéticas.
A sustentabilidade é mais frequentemente definida como ir de encontro às necessidades do presente sem comprometer que as gerações futuras tenham a capacidade de encontrar a deles. Tem 3 pilares essenciais: económico, ambiental e social. Estes 3 pilares são informalmente pessoas, planeta e lucros.
A responsabilidade social é uma teoria ética na qual os indivíduos são responsáveis pelo cumprimento de seu dever cívico; as ações de um indivíduo devem beneficiar toda a sociedade. Deve existir um equilíbrio entre o crescimento económico e o bem-estar da sociedade e do meio ambiente. Se este equilíbrio for mantido a responsabilidade social será atingida.
Uma instituição de ensino superior pode ser comparada a uma autoridade pública que deve ser gerida como tal. Isso significa que igualdade, inclusão e ambiente são todos aspetos bem presentes na vida da comunidade académica. De facto, as instituições de ensino superior são capazes de dar exemplo e instilar valores sociais, éticos e ambientais na sua comunidade académica.