Healthy Campus
Gestão do Campus Saudável
O campus saudável deve ser visto como um programa que permite que a ação dos stakeholders promova e melhore o bem-estar da comunidade académica, fortalecendo a sua colaboração e gradualmente envolva mais pessoas.
As colaborações transversais estão, portanto, no centro da abordagem de Campus Saudável, tanto ao nível da liderança da universidade, bem como dos operacionais que promovem e oferecem programas e atividades diariamente nos campi.
A capacidade que estes stakeholders terão em se organizarem para planear, implementar, avaliar e continuamente melhorar a abordagem, é uma alavanca importante para alcançar resultados e impactos de sucesso. Os critérios relativos para a gestão da abordagem de campus saudável foram desenvolvidos com essa perspetiva e contêm as componentes fundamentais que podem apoiar a liderança das instituições de ensino superior nesta matéria, enquanto os critérios mais operacionais, divididos em seis áreas de ação ou domínios, contêm os componentes que podem ser implementados no terreno pelos stakeholders.