Investigadores distinguidos por projeto que cria recursos lúdico-pedagógicos acessíveis a todas as crianças

“ProLearn4ALL” pretende aumentar o sucesso escolar e potenciar a inclusão

Construir recursos lúdico-pedagógicos acessíveis a todas as crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico, que fomentem a aprendizagem dos conteúdos programáticos, é o grande objetivo do projeto “ProLearn4ALL”, que pretende aumentar o sucesso escolar e potenciar a inclusão. Coordenado por Catarina Mangas, docente da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria, o projeto foi premiado no DEMO DAY, evento final do primeiro Programa de Aceleração IDDNET Inovação Social, que decorreu no passado dia 10 de dezembro.

Criado pela IDDNET Inovação Social, o programa de aceleração de projetos na área da Inovação Social recebeu a candidatura de 59 projetos, tendo sido selecionados 15, que beneficiaram, ao longo de três meses, de acompanhamento e mentoria especializada de uma equipa de coaches e mentores experientes. A formação teve como objetivo aumentar o número de profissionais capacitados no mercado, com vista a replicar conhecimentos adquiridos e aplicá-los no desenvolvimento de novas ideias e projetos de inovação social sustentáveis, dando uma resposta crescente às assimetrias sociais e impactos ambientais negativos da região.