Apresentação no dia 30 de maio, às 14h, no Auditório dos Serviços Centrais do Politécnico de Leiria

Politécnico de Leiria cria Observatório para o Sucesso Académico (OPSA)

O Politécnico de Leiria criou o Observatório para o Sucesso Académico (OPSA) para promover o sucesso escolar e reduzir o abandono entre os estudantes do Politécnico, através de uma estratégia integrada, holística e inclusiva que envolva toda a comunidade escolar.

A sessão de apresentação está marcada para dia 30 de maio, entre as 14h e as 16h, no auditório dos Serviços Centrais do Politécnico de Leiria.

Pelas 14h15, o presidente do Politécnico, Carlos Rabadão, fará a abertura da sessão. Segue-se a conferência “Ensino Superior e Sucesso Académico: Que desafios se colocam às instituições de ensino superior” com o Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, pelas 14h30.

O Projeto OPSA é apresentado pelas 15h, pela Pró-Presidente para a Saúde, Qualidade de Vida e Bem-Estar, Carolina Miguel da Graça Henriques. Pelas 15h15, o coordenador do OPSA, Vítor Távora, apresenta a Plataforma para Sucesso Académico.

A Gestora de Caso do OPSA, Patrícia Frade, e a Pró-Presidente para a Saúde, Qualidade de Vida e Bem-Estar, Carolina Miguel da Graça Henriques, encerram a sessão, pelas 15h45.