Observatório do Sucesso Académico do Politécnico de leiria

Sessão de Apresentação “Sucesso Académico em Curso: Trajetórias e Perspetivas de Ação do OPSA 2.0”

O Instituto Politécnico de Leiria promove no dia 15 de julho de 2025, pelas 14h00, no Auditório da Escola Superior de Saúde – ESSLei (Morro do Lena – Alto do Vieiro, Campus 2, Leiria) o evento de apresentação de resultados e impacto das ações desenvolvidas no Observatório do Sucesso Académico (OPSA 2.0), realizadas no último ano.

Promover o sucesso académico e detetar e prevenir situações de risco de abandono escolar, designadamente entre os novos estudantes do Politécnico de Leiria, através de uma estratégia integrada, holística e inclusiva, que envolva toda a comunidade escolar, é o grande propósito do Observatório para o Sucesso Académico – OPSA 2.0.

A sessão, dirigida a toda a comunidade académica e aos demais interessados, será subordinada ao tema “Sucesso Académico em Curso: Trajetórias e Perspetivas de Ação do OPSA 2.0”.

A participação é livre!

+INFO/CONTACTO:
E-mail: opsa@ipleiria.pt

» PROGRAMA:

13h45 – Receção aos Participantes

14h00 – Sessão de Abertura
Carlos Rabadão – Presidente do Instituto Politécnico de Leiria

14h15 – “Ecossistemas de Aprendizagem Saudáveis nas Instituições de Ensino Superior em Portugal”
Tânia Gaspar – Universidade Lusófona

15h00 – Balanço do 1.º ano do OPSA 2.0
Catarina Mangas; Susana Sardinha Monteiro; Vítor Távora (OPSA 2.0)

15h45 – OPSA 2.0 na primeira pessoa: percursos e testemunhos

16h15 · Sessão de Encerramento
Graça Poças Santos – Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Leiria

16h30 · Beberete