12 de março 2022 (Aveiro)

Estudantes-atletas do Politécnico de Leiria representam Portugal no Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato

Cátia Pereira, estudante do 3.º ano da licenciatura em Nutrição e Dietética da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria, foi convocada para representar Portugal no Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato, que decorreu no sábado, dia 12 de março, em Aveiro, tendo alcançado o 25.º lugar na prova individual e a Seleção Nacional Universitária alcançou o 6.º lugar no Country Challenge.

Parabéns!

A estudante da ESSLei, integrou a lista dos 12 estudantes-atletas selecionados para representar o país neste campeonato, tutelado pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU). Ao lote de convocados para integrarem a seleção nacional universitária, juntam-se mais quatro suplentes, incluindo Duarte Santos, estudante do 1.º ano da licenciatura em Desporto e Bem-Estar da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS).

O Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato, tutelado pela FISU e atribuído a Portugal através da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) – com acompanhamento e colaboração da Federação Portuguesa de Atletismo -, contou com a Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Universidade de Aveiro como anfitriãs. O evento realizou-se no Campus de Santiago da Universidade de Aveiro, sendo os municípios de Aveiro e Ílhavo parceiros nesta organização.

Provenientes de 18 países, 150 estudantes-atletas participaram nas provas feminina, masculina e estafeta mista. Esta foi a 22.ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato e a 2.ª edição em Portugal, depois da edição de 1996 nas Açoteias, primeiro evento internacional organizado pela FADU. No currículo, Portugal conta com duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.