Politécnico de Leiria promove projeto Biodanza

Politécnico de Leiria promove projeto Biodanza para elevar a saúde e bem-estar dos colaboradores

O Politécnico de Leiria iniciou, no dia 19 de fevereiro de 2025, o projeto “Biodanza na Academia”. Esta ação, destinada aos colaboradores do IPLeiria, visa elevar o nível de saúde, desenvolver a comunicação e estimular a criatividade como expressão artística e renovação existencial.

A Biodanza® Sistema Rolando Toro é regulada internacionalmente pela IBFed -International Biodanza Federation. Os colaboradores que integram este projeto serão acompanhados até junho de 2025 pelas facilitadoras em Biodanza Patricia Anzini e Alexandra Lopes.

A Biodanza consiste num sistema de desenvolvimento humano, renovação orgânica, integração afetiva e reaprendizagem das funções originárias de vida, tendo como base metodológica a vivência – uma experiência vivida com intensidade no aqui e no agora. Através da dança, de propostas lúdicas, de exercícios em grupo e de vivências integradoras, a Biodanza facilita o desenvolvimento e a expressão dos potenciais humanos, cuja integração plena resulta em saúde, alegria e bem-estar. O programa será avaliado ao nível da satisfação e bem-estar junto dos participantes no mesmo.

Colaboradores participantes no projeto “Biodanza na Academia”