Requalificação do Edifício Pedagógico 2 da ESAD.CR

Politécnico de Leiria reabilita Edifício Pedagógico 2 da ESAD.CR

Conclusão da obra está prevista para o final do primeiro trimestre de 2025

O Instituto Politécnico de Leiria vai requalificar o Edifício Pedagógico 2 (EP2) da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), no Campus 3, num investimento de cerca de 492 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), através do projeto ‘Skills4Future’. A cerimónia de consignação da empreitada decorreu no dia 24 de setembro, no auditório do EP2, em Caldas da Rainha.

O prazo de execução é de 180 dias, estando a conclusão da obra prevista para o final do primeiro trimestre de 2025. A requalificação e renovação do Edifício Pedagógico 2 prevê o reforço da sua estrutura na zona do auditório, a reparação de zonas de infiltrações correntes e a recuperação dos sistemas de drenagem de águas residuais. Esta intervenção proporcionará também melhorias significativas ao nível da segurança do edifício.

No que concerne ao exterior do edifício, será efetuada uma requalificação geral, quer ao nível da cobertura, onde serão revistos todos os seus revestimentos (impermeabilizações e isolamentos) e o sistema de drenagem das águas pluviais, quer ao nível das paredes, que serão alvo de lavagem e pintura, dando uma nova imagem ao edifício.

A ESAD.CR é hoje uma referência no ensino das artes e do design em Portugal, reconhecida pela sua qualidade pedagógica, pela inovação nos seus métodos de ensino, pela investigação que desenvolve e pela contribuição significativa para o panorama cultural e artístico do país. Neste sentido, o investimento que será efetuado neste campus é muito relevante, procurando trazer um conjunto de mais-valias que contribuirão para melhorar as condições na formação dos nossos estudantes.