Teste DSI sobre nós

Serviços Informáticos

O nosso foco

A Direção de Serviços Informáticos (DSI) exerce a sua ação no domínio da conservação de bens e equipamentos informáticos e dos sistemas de informação e comunicação ao serviço do Politécnico de Leiria.

Comprometidos com a missão do Politécnico de Leiria e a satisfação dos utilizadores prestamos serviços à comunidade através da nossa presença nos vários locais de atendimento e disponibilidade nos canais de suporte alternativos. Funcionando como um todo, estamos organizados por unidades especializadas de acordo com as diferentes funções e áreas de atuação tendo em vista a qualidade e eficiência dos serviços que disponibilizamos.


Canais

Atendimento

Canal web Plataforma online http://intranet.ipleiria.pt               
Canal e-mail Conta única de e-mail suporte.dsi@ipleiria.pt
Canal telefónicoNúmero externo e
extensões internas
+351 244 820 391
Geral: 800 800
Serviços Centrais: 800 808
Campus 1
(100 800)
Campus 2
(200 800)
Campus 3
(300 800)
Campus 4
(400 800)
Canal presencial Locais de atendimento Serviços Centrais Campus 1Campus 2Campus 3Campus 4

Horários

Atendimento presencial

Campus 1

ManhãTardePós-Laboral
Segunda14:00 – 17:00
Terça 09:30 – 12:00
Quarta 14:00 – 17:00
Quinta 18:00 – 20:00
Sexta09:30 – 12:00

Campus 2

ManhãTardePós-Laboral
Segunda 09:30 – 12:0014:00 – 17:00
Terça 09:30 – 12:0014:00 – 17:0018:00 – 21:00
Quarta 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00
Quinta 09:30 – 12:0014:00 – 17:00 18:00 – 20:00
Sexta09:30 – 12:0014:00 – 17:00

Campus 3

ManhãTardePós-Laboral
Segunda 09:30 – 12:0014:00 – 17:00
Terça 09:30 – 12:0014:00 – 17:00
Quarta 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00
Quinta 09:30 – 12:0014:00 – 17:00 
Sexta09:30 – 12:0014:00 – 17:00

Campus 4

ManhãTardePós-Laboral
Segunda 09:30 – 12:0014:00 – 17:00
Terça 09:30 – 12:0014:00 – 17:00
Quarta 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00
Quinta 09:30 – 12:0014:00 – 17:00
Sexta09:30 – 12:0014:00 – 17:00

Serviços Centrais

ManhãTardePós-Laboral
Segunda 09:30 – 12:0014:00 – 17:00
Terça 09:30 – 12:0014:00 – 17:00
Quarta 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00
Quinta 09:30 – 12:0014:00 – 17:00
Sexta09:30 – 12:0014:00 – 17:00

Onde estamos

Localização

Serviços Centrais
Rua General Norton de Matos
Apartado 4133
2411-901 Leiria
Google maps

Campus 1
Rua Dr. João Soares – Porto Moniz
Apartado 4045
2400 – 448 Leiria
Google maps

Campus 2
Morro do Lena – Alto Vieiro
Apartado 4163
2411 – 901 Leiria
Google maps

Campus 3
Rua Isidoro Inácio Alves de Carvalho
Apartado 823
2500 – 321 Caldas da Rainha
Google maps

Campus 4
Santuário N.ª Sra. dos Remédios
2520 – 641 Peniche
Google maps


Organograma

Organização Interna


Serviços Informáticos

Unidades

Os Serviços Informáticos estão organizados por unidades com funções distintas:

Unidade de Sistemas de Informação (USI)
A USI é responsável pelos Sistemas de Informação do Politécnico de Leiria, tais como, os programas dos serviços académicos e administrativos, bibliotecas, websites institucionais, entre outros.

Unidade de Administração de Redes e Segurança (UARS)
A UARS tem como missão a administração de todo o equipamento de rede de comunicações e ainda todos os assuntos da segurança de rede do Politécnico de Leiria.

Unidade de Administração e Sistemas (UAS)
A UAS tem a seu a cargo a gestão dos serviços e servidores do Politécnico de Leiria, tais como, o serviço de email ou o Servidor de Páginas Web.

Unidade de Micro Informática e Suporte ao Utilizador (UMISU)
A UMISU é a unidade que presta suporte ao utilizador e é responsável pela gestão dos computadores, impressoras e todo o equipamento com o qual o utilizador se relaciona directamente. Devido à natureza da UMISU esta encontra-se dispersa pelos diversos campus.

Unidade de Planeamento e Controlo (UPC)
A UPC é responsável pela gestão do serviço, consolidação das informações de projectos, organização de procedimentos e documentação.


Áreas

Atuação

  • Atendimento e Apoio ao Utilizador
  • Apoio Técnico a Eventos
  • Segurança Informática
  • Consultoria e Gestão de Projetos
  • Desenvolvimento e Integração de Sistemas de Informação
  • Gestão de Serviços e Ativos de IT
  • Administração Aplicacional e de Bases de Dados
  • Administração de Sistemas e Redes
  • Implementação de Arquiteturas de Sistemas e Redes
  • Manutenção de Equipamento Informático e da Infraestrutura Tecnológica