Cacilda Nunes
Eu já ando aqui há 5 ou 6 anos. Frequentei Inglês, Espanhol, Psicologia do Desenvolvimento e Antropologia. Adorei essas aulas! Faltei a algumas aulas de Antropologia porque ao fim de semana ia para Viseu, com o meu marido! Então, procurava disciplinas que não me ocupassem o fim de semana, mas apesar de ter faltado algumas vezes adorei Antropologia, por causa dos slides interessantíssimos que o professor passava e da boa disposição!
Decidi inscrever-me no Programa IPL 60+ sobretudo para não estar parada, mas também pelos convívios, porque se aprende sempre alguma coisa, e porque voltei a praticar o Inglês. E pelas pessoas que se conhecem, da minha idade e mais novas! Adoro estar rodeada dos mais novos, faz-me sentir mais nova também!
A minha formação era só o 5º ano antigo, mas o IPL60+ deu-me a oportunidade de adquirir mais conhecimentos e permitiu-me recordar imensas coisas. No meu tempo de estudante tinha queda para Matemática e Desenho, de que gostava muito!
Gostei muito de fazer parte da Tuna dos 60+ onde cantava, e da malta de lá! Sinto agora que a escola me faz falta, aquela preocupação diária de ir às aulas e de ter uma rotina!
Em Psicologia, era só gente nova e muito faladores. Um dia pedi à professora se me dava licença de me dirigir aos meus colegas mais jovens e disse-lhes que, apesar da idade, estava com toda a atenção e queria assimilar o máximo que pudesse, embora não tivesse exames! Não é que eles daí em diante mudaram de postura nas aulas e chamavam-me de mamã?!
Nas aulas de Espanhol, reparei que havia um rapaz que estava sempre às mensagens durante a aula. Convidei-o a sentar-se ao pé de mim, e então agarrei no telemóvel dele e virei o ecrã para baixo! A partir daí não mandava mensagens, e a professora até me disse que ele subiu a média por já não estar distraído. Fiquei mesmo contente!