Testemunhos

Ricardo Cavadas

Escola

ESTG

Curso

Licenciatura. Marketing
Mestrado. Marketing Relacional

Ano de conclusão

2011 e 2015

Chamo-me Ricardo Cavadas e frequentei a licenciatura de Marketing (na modalidade de Ensino a Distância) entre 2008 e 2011 e, mais recentemente, o Mestrado em Marketing Relacional (2012-2015), na ESTG.

Estando a trabalhar e, ao mesmo tempo, a tirar o curso (em regime B-Learning), o que me vem logo à memória são as noitadas online com alguns professores em frente ao computador a tentar entender a matéria e a realizar atividades. Claro que as amizades criadas, quer com alunos quer com professores, tiveram um grande impacto na minha pessoa, sendo que alguns deles fazem parte dos meus amigos mais chegados.

Foi no último ano da licenciatura na ESTG que descobri do que realmente gostava – o Marketing Relacional – base da minha carreira profissional e académica. Depois de terminar o curso, para além de ter subido na categoria profissional, fiquei a trabalhar naquilo que gosto: gestão de relacionamentos com o cliente. Mais recentemente, os conteúdos adquiridos permitiram-me embarcar num novo projeto, integrando soluções empresariais para aplicação de estratégias de Marketing Relacional e Inbound Marketing.Atualmente, sou gestor de relacionamento com o cliente, no Laboratório de Análises Clínicas Elisabete Cavadas e auditor da norma ISO 9001:2015. Além disso, tenho também outros projetos enquanto gestor de conteúdos e estratégia de comunicação da página/blogue “O Marketing Relacional”, acessível em: omarketingrelacional.com

O Politécnico de Leiria faculta o capital humano capaz de fornecer os conteúdos programáticos com a maior seriedade e profissionalismo e de uma forma prática. A aceitação de que um aluno é mais que um indivíduo que está só de passagem é bastante evidente, com contactos permanentes por parte de alguns docentes. Isto contribuiu não só para o meu desenvolvimento profissional mas, mais importante, para a contínua formação e construção de novas aprendizagens. Espero que a Rede IPLeiri@lumni possa ser um agregador de pessoas, com conhecimentos, construindo uma rede para criar sinergias e oportunidades de partilha. Como sugestão, deixo a possibilidade de criação de uma rede de “relacionamento” de conhecimentos, para que se possam encontrar pontos comuns ou complementares entre vários projetos.